Foram abordados tópicos como: infraestrutura urbana, capacitação e envolvimento, comunicação e marketing, e a operação turística
Agências com REDAÇíO
Técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promoveram nesta quarta e quinta-feira (05 e 06), em Santarém, a oficina da Rota Gastronômica do Tapajós “Peixe da Esquina”. Representantes de diversas comunidades do setor hoteleiro, de restaurantes, da Emater e produtores orgânicos marcam presença no encontro.
No evento esteve presente Álvaro do Espírito Santo, coordenador do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) da Setur, Sílvio Barros, o especialista em Turismo, Planejamento e Gestão Pública. Na oficina foram debatidos os principais desafios para a estruturação da rota e as soluções que devem ser adotadas pela rede de parceiros, a fim de promover organização e padrão de qualidade nos serviços prestados aos turistas.
Ao final da oficina, os participantes definiram a proposta de duração do roteiro que pode ser ofertado com a duração de 1 dia ou até 7 dias. Qualquer roteiro turístico leva em consideração certa flexibilidade para ser adequado conforme o tempo de permanência média do visitante.
Entre as experiências que podem ser oferecidas ao turista estão atrações como café da manhã regional, Mercado de Peixe, river tour, a piracema, Lago Verde, entre outros.
(Felipe Lima)