Setur-SP desembarca em Roma para atrair mais turistas italianos ao Estado

Continua depois da publicidade

Com encontros estratégicos e promoção de destinos, Setur-SP mobiliza mais de 70 agências e operadoras italianas em roadshow

Com o objetivo de promover os destinos turísticos paulistas em um dos países europeus que mais enviam turistas para o Estado, o Governo de São Paulo desembarcou em Roma com a missão de aumentar o fluxo de visitantes vindos da Itália, que neste primeiro semestre do ano registrou crescimento de 21,7% em relação a 2023.

Com pouco mais de 129 mil chegadas de turistas italianos em solo brasileiro no ano passado, sendo mais da metade deles (69.189) por São Paulo, de acordo com a Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, o estado de São Paulo se destaca pelas fortes raízes de imigrantes italianos, que este ano celebram uma relação de 150 anos.

Veja também as mais lidas do DT

70 empresas italianas

O secretário Roberto de Lucena, titular da Pasta de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), participou da terceira etapa da série de roadshows Meu Destino é São Paulo, em Roma, para promover destinos e atrativos paulistas, capacitar agentes e operadores de viagem e a divulgar destinos paulistas. A ação teve a participação de 70 agências e operadoras italianas.

Em uma das agendas estratégicas, Lucena e a comitiva paulista estiveram no parlamento italiano e na Embaixada do Brasil para conferir ações desenvolvidas para potencializar o turismo entre os países. Entre elas, uma reunião com empreendedores do setor e com a ITA Airways, com o objetivo de firmar parceria para apresentar São Paulo como um destino diversificado e moderno.

“As operadoras manifestaram grande interesse pelos nossos destinos e consideraram a ação marcante”, disse o secretário. Esta é a primeira vez que São Paulo participa de uma missão internacional para promover o turismo no país. A comitiva paulista teve a participação do Visite São Paulo & Convention Bureau, da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e o apoio da Embaixada do Brasil em Roma.

Atualmente, são 35 voos semanais para o país e uma lista de desejos dos viajantes italianos que o Estado atende muito bem: clima ameno, destinos de sol e praia, atrativos culturas, de natureza, hospitalidade e gastronomia de qualidade.

São Paulo no topo

São Paulo lidera a lista de estados com o maior volume de entrada de estrangeiros no país. Por meio de dados da Embratur, Ministério do Turismo e da Polícia Federal foi possível identificar que cerca de 1,1 milhão de viajantes estrangeiros foram recebidos no estado durante o primeiro semestre de 2024.

Foram aproximadamente 300 mil turistas a mais do que o Rio de Janeiro, que ocupa o segundo lugar no ranking. São Paulo também se destaca entre os turistas nacionais. Em ranking divulgado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), em parceria com a consultoria Sprint Dados, a capital paulista foi o destino mais vendido pelas operadoras entre as cidades brasileiras. Ainda, houve um forte aumento na venda de pacotes para outros destinos do estado, no interior e em cidades litorâneas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade