Sidnésio Gomes e Moura é premiado com ‘Mérito e Talento’ pela ABBTUR

Continua depois da publicidade

Este ano o segmento Turismo Religioso foi acrescentado ao prêmio da Abbtur e o turismólogo Sidnésio Gomes e Moura foi o vencedor na categoria.

Anualmente, a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – ABBTUR Nacional realiza uma premiação para aqueles profissionais que se destacam em sua atividade laboral. Trata-se de um reconhecimento do esforço, quase anônimo, de pessoas que buscam na atividade não apenas a realização pessoal, mas um plano mais amplo, social, incentivando gerações mais novas e aumentando o alcance de sua atividade.

Por Paulo Atzingen*

Veja também as mais lidas do DT


Na última semana de setembro foi anunciado os finalistas do X PRÊMIO NACIONAL ABBTUR MÉRITO & TALENTO, e durante a 51ª edição da ABAV Expo foi realizada a premiação.

Este ano o segmento Turismo Religioso foi acrescentado ao prêmio da Abbtur e o turismólogo Manoel Sidnésio Gomes e Moura foi o vencedor na categoria. Sidnésio concorreu com o jornalista e editor da revista Viagens de Fé, Amadeu Castanho e o turismólogo Rubens Moyano com o seu Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustável, de Campos Mourão (PR).

Manoel Sidnésio alcançou o destaque maior por seu conjunto de trabalho. Primeiro, porque ele é um dos organizadores do Fórum Nacional de Turismo Religioso de Natal/RN. Além disso, Sidnésio é o coordenador e elaborador do projeto Caminho dos Santos Mártires do Brasil no Rio Grande do Norte (Leia reportagem do DIÁRIO). É preciso também destacar que Sidnésio percorre já há algum tempo esse caminho do turismo religioso, tornando-o mais do que uma profissão, mas uma vocação.

Tanto que sua monografia para a obtenção do título de Bacharel em Turismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte foi “O Espaço Sagrado para o Desenvolvimento do Turismo Religioso Católico no Rio Grande do Norte a partir de Caso nos Santuários de Irmã Dulce/BA e Santa Paulina/SC”.

“Agradeço a todos pelas palavras e incentivo, isto para mim já é um grande reconhecimento. Mas destaco aqui também dois grande apaixonados pelo Turismo Religioso que para mim é uma alegria estar ao lado destas duas grandes referências e dois irmãos e amigos Amadeu Castanho e Rubens Moyano. Deus nos abençoe e conceda-nos forças para prosseguir com o trabalho, de incentivo, motivação na busca do desenvolvimento do Turismo Religioso com o olhar para todos sem distinção. Que o tema deste ano Alcançando a Paz através do Turismo, possamos todos sermos esta mola propulsora de promoção da paz”, afirmou Manoel Sidnésio.

LEIA TAMBÉM:

Rio Grande do Norte anexa seus mártires ao turismo religioso do mundo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade