Expandir conexões, similaridades, parcerias com os municípios vizinhos objetivando o aumento do fluxo turístico nas cidades potencialmente aptas.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Este foi o tema central da reunião na manhã da última terça-feira (14), do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp). Seus integrantes decidiram criar um grupo específico com foco na criação de condições mais favoráveis para o turismo do nosso Estado.
Para o secretário estadual de Turismo e presidente do Conturesp, Vinicius Lummertz, faz-se necessário destacar núcleos com infraestrutura avançada e daí fazer a ligação com produtos de menor escala. “Atrações definidas podem atrair o entorno, sempre acopladas com modelos digitais, modo mais rápido e eficiente para atingir turistas e visitantes”, ressaltou Lummertz.
Veja também as mais lidas do DT
Continuou o secretário: “o turismo religioso, o rural, os parques temáticos e o litoral, por exemplo, devem pensar em um movimento conjunto, a partir da lógica do mercado, aproveitar os produtos turísticos da redondeza e assim ampliar os atrativos e torná-los mais interessantes aos viajantes”.
Para este cenário se fortalecer, o grupo específico do Conturesp já está se movimentando para definir caminhos que simplifiquem e aumentem o número de turistas no Estado de São Paulo, e, consequentemente, fomentar seu desenvolvimento social e econômico.