quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioBlog do DiárioSistema de passageiro da SITA facilita parceria da Star...

Sistema de passageiro da SITA facilita parceria da Star Alliance com Air India

Especialista em TI para o transporte aéreo, a SITA anuncia o sucesso da capacitação técnica da Air India para se juntar à Star Alliance. A Air India é a primeira companhia aérea indiana a participar de uma aliança global de companhias aéreas. 

O Passenger Service System (PSS) da SITA, Horizon, é projetado para ser compatível com as principais alianças globais. A tecnologia fez com que as solicitações da Air India fossem atendidas em tempo recorde.
 
Shri Rohit Nandan, Presidente e Diretor Executivo da Air India, afirma: "Estamos comprometidos com a redefinição de viagens aéreas para nossos passageiros. A transferência de dados de um sistema para outro foi bem-sucedida, permitindo a aliança da Air India com a rede da Star Alliance. A adesão à Star Alliance vai contribuir com a capacidade da Air India de atingir sua estratégia de crescimento futuro. A expectativa é aumentar o número de passageiros e expandir a rede por meio de code share com as companhias aéreas parceiras. A tecnologia de ponta da SITA foi fundamental para possibilitar a adesão e, sem dúvida, nos permite tanto melhorar a eficiência quanto oferecer serviços de passageiros aprimorados. A nossa parceria estratégica com a SITA só tem a ajudar o nosso objetivo de nos tornar um player global forte". 
 
Em 2010, a Air India selecionou a SITA para implementar o Passenger Service System (PSS) Horizon e também para permitir a fusão do complexo de migração da Air India e das plataformas de TI da Indian Airlines para o novo sistema PSS. Com esta solução, a Air India oferece aos seus passageiros uma tecnologia com mais funcionalidades de reserva online, bem como quiosque de check-in e check-in na internet, juntamente com outros serviços avançados de passageiros.
 
A Índia é um dos mercados com crescimento mais rápido na aviação mundial. Atualmente, ocupa a 9ª posição, no entanto, a expectativa é que passe para o 3º lugar, ficando atrás apenas dos EUA e da China até 2020.

MVB

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque