Sistema de passageiro da SITA facilita parceria da Star Alliance com Air India

Continua depois da publicidade

Especialista em TI para o transporte aéreo, a SITA anuncia o sucesso da capacitação técnica da Air India para se juntar à Star Alliance. A Air India é a primeira companhia aérea indiana a participar de uma aliança global de companhias aéreas. 

O Passenger Service System (PSS) da SITA, Horizon, é projetado para ser compatível com as principais alianças globais. A tecnologia fez com que as solicitações da Air India fossem atendidas em tempo recorde.
 
Shri Rohit Nandan, Presidente e Diretor Executivo da Air India, afirma: "Estamos comprometidos com a redefinição de viagens aéreas para nossos passageiros. A transferência de dados de um sistema para outro foi bem-sucedida, permitindo a aliança da Air India com a rede da Star Alliance. A adesão à Star Alliance vai contribuir com a capacidade da Air India de atingir sua estratégia de crescimento futuro. A expectativa é aumentar o número de passageiros e expandir a rede por meio de code share com as companhias aéreas parceiras. A tecnologia de ponta da SITA foi fundamental para possibilitar a adesão e, sem dúvida, nos permite tanto melhorar a eficiência quanto oferecer serviços de passageiros aprimorados. A nossa parceria estratégica com a SITA só tem a ajudar o nosso objetivo de nos tornar um player global forte". 
 
Em 2010, a Air India selecionou a SITA para implementar o Passenger Service System (PSS) Horizon e também para permitir a fusão do complexo de migração da Air India e das plataformas de TI da Indian Airlines para o novo sistema PSS. Com esta solução, a Air India oferece aos seus passageiros uma tecnologia com mais funcionalidades de reserva online, bem como quiosque de check-in e check-in na internet, juntamente com outros serviços avançados de passageiros.
 
A Índia é um dos mercados com crescimento mais rápido na aviação mundial. Atualmente, ocupa a 9ª posição, no entanto, a expectativa é que passe para o 3º lugar, ficando atrás apenas dos EUA e da China até 2020.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade