Sendo a primeira marca internacional de hotéis de luxo originada da França, Sofitel Hotels & Resortsé uma renomada embaixadora do estilo Francês e da art de vivre. Em celebração ao aniversário e herança da marca, Sofitel está lançando uma nova campanha global da marca que se aprofunda nas raízes francesas. “Viver o jeito Francês”, a promessa de sua campanha, homenageia a origem Francesa do Sofitel, demonstrando a eterna sedução do estilo Francês e reforçando a posição honrada pelo tempo da marca como embaixadora do art de vivre Francês ao redor do mundo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
“A meta de Viver o Jeito Francês é reforçar a posição do Sofitel no segmento de luxo e alavancar suas forças inerentes enquanto se diferencia de seus competidores, introduzindo um senso de modernidade na marca. Nós achamos que os hóspedes ficarão encantados em experimentar os autênticos toques Franceses por meio de uma jornada luxuosa no mundo Sofitel, para qualquer lugar que viajem, ” disse Steven Taylor, Executivo Chefe de Marketing da Accor.
Veja também as mais lidas do DT
A campanha da marca, que irá introduzir novas programações e experiências para hóspedes ao longo do ano, foi co-criada com a BETC ETOILE ROUGE, uma agência Parisiense de serviço completo, oferecendo produções e especialidades estratégicas, criativas para marcas de luxo, moda, beleza e hospitalidade. A campanha integra as melhores paixões Francesas, com colaborações exclusivas inspiradas em filmes, músicas e culinárias.
A célebre fotógrafa e diretora Charlotte Wales foi contratada para projetar um filme onde viajantes mundanos mergulham em experiências chiques e extravagantes. Gravada em locações na França e na China, a campanha convida hóspedes do Sofitel para vivenciar o jeito Francês de viver em um modo autêntico e complacente. As imagens etéreas de Charlotte fazem uso de luzes suaves e composições sutis, empurrando seus assuntos à frente da maneira mais sofisticada.
A voz da campanha “Viver o Jeito Francês” não é outra senão do maior ícone pop Francês au courant, Clara Luciani. Influenciada tanto por Françoise Hardy quanto por Nico ou Patti Smith, Clara é uma artista altamente criativa, prolífica e cativante, e escreveu algumas das mais iluminadas canções recentemente na música Francesa. Sua canção original “Em Voyage” foi escrita e gravada exclusivamente para o Sofitel.
Um dos mais extraordinários elementos de Viver o jeito Francês será a introdução do Les Dîners Extraordinaires, reforçando a culinária hereditária Francesa com um supremo toque luxuoso. O Célebre Chef Yannick Alléno irá criar uma experiência de jantar única na vida, apresentando o melhor da moderna cozinha Francesa em espetaculares e ricos cenários ao redor do mundo. Mantendo a persona de espírito-livre da marca, hóspedes não irão descobrir a locação exata do jantar até chegarem, provando uma experiência espontânea, alegre e elegante da arts de la table.
A campanha também irá a vida nas redes sociais através da hashtag #LiveTheFrenchWay. Posts dos hotéis da marca irão mostrar a glamurosa, chique e espontânea natureza do estilo Francês, com hóspedes e viajantes encorajados a compartilhar também suas melhores experiências no Sofitel. Um plano de mídia de apoio, que será introduzido em 2020, complementará o lançamento e as atividades globais de Viver o Jeito Francês.
“Sofitel é uma grande embaixadora do savoir-faire e art de vivre Franceses, ” disse Joao Rocco, Vice Presidente da Gerência de Marcas de Luxo Sofitel. “Nossa ‘Francesidade’ é o atributo mais louvado por nossos hóspedes e mais frequente mencionado dentro de seus feedbacks, então sabemos que nossa cultura é importante para eles. Nosso senso único de joie de vivre é sentido em nossos hotéis em mais de 40 países através dos cinco continentes, e é um elemento definitivo que se tornou a assinatura de nossa marca”.
Modernos e Luxuosos viajantes são convidados para comer, dormir, aproveitar, viajar, ficar, celebrar e Viver o Jeito Francês em nossos Hotéis e Resorts Sofitel através das paixões da marca por design, gastronomia, arte & cultura e bem-estar. Na chegada, os hóspedes são cumprimentados em Francês pela equipe do Sofitel, vestindo designs feitos sob medida, criados por uma estilista Parisiense, Léa Peckre. Os sentidos são despertados com o perfume flutuante da Essence de Sofitel, uma deslumbrante fragrância criada pelo renomado perfumista Lucien Ferrero, na qual flutua pelo lobby do hotel e seus espaços públicos. Sofitel Sound Signature, por DJ Mosey define uma atmosfera abafada e despreocupada. No fim da tarde, hóspedes desfrutam do Le Goûter or L’Apéritif nos bares do hotel, seguidos pelaGastronomie Française nas salas de jantar.
Com um leve característico toque Francês, Sofitel continuará a oferecer um turbilhão de fascinantes eventos culturais ao longo do ano todo, desde exposições fotográficas e eventos da semana de moda até festas reluzentes e cheias de estrelas do La Nuit by Sofitel e celebrações Fête de la Musique ao redor do solstício de verão, e o Sofitel Wine Days durante a safra anual de vinhos Franceses. Uma parceria com a Dîner en Blanc na América do Norte convida hóspedes do Sofitel a pular listas de espera e apreciar uma experiência VIP em um dos maiores e mais procurados eventos culturais Franceses do mundo.