SP: Governador articula dança das cadeiras na Secretaria de Turismo, diz portal

Continua depois da publicidade

De acordo com apuração feita pelo portal iG, objetivo de Tarcísio de Freitas é ter um aliado na Secretaria de Turismo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), passou a se movimentar nos bastidores para alçar um de seus principais aliados na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). De acordo com o Estadão, o foco do gestor é trocar a Secretaria de Turismo no Estado.

Ao portal iG, fontes revelaram que Tarcísio quer liberar uma cadeira do Republicanos na Alesp para alçar o policial federal Danilo Campetti ao mandato de deputado estadual. Vale lembrar que Campetti foi afastado da PF em agosto deste ano após uma investigação interna sobre o uso político do distintivo durante o tiroteio entre a PM e criminosos durante visita de Tarcísio à comunidade de Paraisópolis, em outubro do ano passado.

Veja também as mais lidas do DT

Na avaliação do governador paulista e de aliados, Campetti está sendo perseguido pelo governo Lula por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito do ano passado e por ser um dos agentes que realizou a condução coercitiva do petista em 2016. Danilo Campetti também atuou na escolta de Lula no velório no neto Arthur, morto em 2019.

Para conseguir liberar a cadeira na Alesp, Tarcísio estuda movimentar o Palácio dos Bandeirantes e deve realizar mudanças no comando da Secretaria do Turismo. Nos bastidores, membros do Palácio dos Bandeirantes avaliam o trabalho de Emerson Lucena como ‘precário’ e o governador estuda a indicação do deputado Altair Moraes (Republicanos) para o posto.

Conforme o iG apurou, a articulação pela troca na pasta é liderada pelo secretário da Casa Civil Arthur Lima, com aval de Tarcísio nas decisões. Lima chegou a oferecer a pasta do Esporte para o parlamentar, mas a ideia não agradou o próprio Republicanos, que criticou o pouco orçamento oferecido ao setor.

Se confirmada, a troca colocaria a primeira indicação ‘real’ da legenda no governo paulista. As outras secretarias com filiados do partido foram investimentos do próprio Tarcísio no começo da gestão.

EDIÇÃO DO DT com informações do iG.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade