Marco Aurélio Braga, da Döhler, mostra novidades na Equipotel

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao DIÁRIO, Marco Aurélio Braga, executivo da Döhler, falou e mostrou as novidades da empresa na Equipotel 2023

Como uma empresa já consolidada no mercado têxtil pode se reposicionar e ampliar seu portfólio de clientes?

A Döhler encontrou soluções inovadoras para isso. Tanto que a indústria têxtil de Joinville, em Santa Catarina, que tem 141 anos de experiência na produção de artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar, trouxe novidades para a Equipotel 2023.

No evento, o DIÁRIO conversou com Marco Aurélio Braga, Head de Comunicação e Marketing da Döhler. Na ocasião, ele comentou sobre as novidades da marca, que envolvem mais sustentabilidade, inovação, tecnologia e uma grande parceria na TV.

Confira:

Marco Aurélio Braga, da Döhler, fala sobre a linha Döhler Pro

A primeira novidade que Marco destacou foi o lançamento da linha Döhler Pro. “Estamos aqui na Equipotel com um estande para apresentar a nova marca da Döhler, a Dölher Pro. Esse é um novo posicionamento da marca, referente ao ramo de hotelaria e hospitalidade, voltada, principalmente para: hotéis, hospitais, academias e SPAs. Estamos com um foco muito grande nesse novo mercado que são os ‘Airbnbs’ ”, explicou.

“Então a gente lança a Döhler Pro com esse objetivo de ser mais focado na indústria hoteleira e hospitalidade, e estamos na Equipotel com essa proposta”, complementou o executivo.

Veja também as mais lidas do DT

Preocupação com a sustentabilidade e produtos inovadores no mercado

Inclusive, na linha Döhler Pro, há um olhar especial para o futuro e para a sustentabilidade.

“Uma dessas novidades da Dölher Pro, que trouxemos para apresentar na Equipotel, é nossa linha de produtos feitos a partir de garrafas PET retiradas do meio ambiente. Inclusive, nós já temos uma cortina no mercado produzida com fios de garrafa pet”, comentou.

Marco Aurélio Braga, da Döhler, mostra a cortina feita a partir de fios de garrafa PET, retirada do meio ambiente
Marco Aurélio Braga, da Döhler, mostra a cortina feita a partir de fios de garrafa PET, retirada do meio ambiente (Foto: Caroline Figueiredo – DT)

“Agora, a gente desenvolveu o blackout, que é um apelo para rede hoteleira, com cortina blackout de garrafa pet. Assim como Lençol de garrafa PET e colcha de garrafa PET”, Marco enumerou.

Novos tecidos e investimento na economia circular

Além disso, o head de comunicações e marketing da Döhler também comentou que há um tecido respirável com uma tecnologia poolmax. Por sua vez, ela absorve a temperatura do corpo e mantém a temperatura.

“Ainda, nós temos um acabamento vegano, que é um acabamento de origem vegetal impermeável, que repele água. Temos também a economia circular. Nesse caso, estamos entrando com o algodão 100% renovável”, complementou.

Toalha feito de algodão 100% renovável
Toalha feito de algodão 100% renovável (Foto: Caroline Figueiredo – DT)
Realidade virtual e “passeio” online

As inovações da Döhler continuam no âmbito tecnológico. Isso porque Marco comentou que a empresa foi à Equipotel com uma leitura mais moderna e mais tecnológica.

“A gente fez uma opção aqui desse ano vir com uma linha de realidade virtual. Nós já temos uma realidade virtual com um passeio pela fábrica, mas agora também temos ambientações de produtos no nosso hotel virtual. Assim como no quarto virtual e no banheiro virtual. Então, roupões, toalhas, jogos de cama, todos eles podem ser vistos de forma virtual e depois tocados de forma física”, explicou Marco Aurélio.

Além disso, as expectativas para a Equipotel também estão altas. Inclusive, a empresa foi ao maior evento de hospitalidade da América Latina com um conceito diferente. “Trouxemos um conceito mais aberto de estande, para que as pessoas tenham acesso a marca e à nossa nova política. Estamos muito satisfeitos com isso e os resultados também positivos”.

Marco Aurélio Braga, da Döhler, fala sobre os produtos em “A Fazenda”

Ainda, uma grande novidade da Döhler para esse ano é que a os produtos da marca estão confirmados em um grande reality show.

“Nesse novo posicionamento de marca da Döhler, ela vem se posicionando muito forte a partir desse semestre e também no segundo semestre do ano que vem. Tanto que já começou a nossa participação no reality show “A Fazenda” da TV Record. Lá, nós estamos entrando com a linha de banho, toalha e toalha de rosto. Assim como na linha de cozinha, com toalhas de mesa e também panos de prato”.

Marco Aurélio Braga, da Döhler: imagem de toalhas de rosto do modelo Kairo, da Döehler, penduradas na entrada do banheiro
A luxuosa toalha Kairo, de algodão egípcio, conhecido por suas fibras longas e macias, que conferem maciez, alta absorção e durabilidade ao produto, também está na casa, com variações de cores (Foto: Divulgação / Döhler)
Marco Aurélio Braga, da Döhler: imagem da mesa de jantar de A Fazenda, com a toalha Luna, da marca Döehler
Na mesa de jantar, está a toalha Luna. O produto tem uma camada de proteção que repele líquidos e evita sujeira (Foto: Divulgação / Döhler)

Mas não para por aí. Pois a Döhler também confeccionará os roupões dos peões da casa. “Na próxima semana, já deve ter esse lançamento dentro da Fazenda”, o executivo comentou.

“Então, é um posicionamento muito forte para consolidar a marca tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional”, pontuou.

Toalhas de piscina da Döehler na piscina de "A Fazenda"
Na hora da piscina, os peões também podem contar com as toalhas da marca (Foto: Divulgação / Döhler)
Marco Aurélio Braga, da Döhler: imagem das toalhas de piscina da Döhler, em tons pasteis coloridos, nas espreguiçadeiras da piscina de A Fazenda
As toalhas de piscina da Döhler fazem parte desse momento “relax” (Foto: Divulgação / Döhler)
“Entrada com chave de ouro no segmento hoteleiro”, diz Marco Aurélio, da Döhler

Por fim, o executivo ressaltou que as expectativas para a Equipotel estão boas, principalmente com essas ações da marca. “Temos uma possibilidade de crescimento de vendas, principalmente em hotéis. Queremos entrar nesse mercado com muita força a partir desse ano”, finalizou o executivo.

Para saber mais, acesse o site oficial.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade