SP Turis apresenta resultado de pesquisa aplicada durante Carnaval 2018

Continua depois da publicidade

Segundo a SPTuris, a pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A SPTuris, empresa municipal de turismo da cidade de São Paulo, por meio de seu Observatório de Turismo e Eventos realizou uma pesquisa durante os dias 3, 4, 9, 10 e 11 de fevereiro em que foram entrevistadas mais 2,2 mil pessoas nos principais blocos de rua e também no Sambódromo. Segundo a SPTuris, a pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Principais resultados – Carnaval de Rua

A pesquisa mostrou que 7% das pessoas eram de fora da cidade, sendo que 1%  estrangeiros. Entre os paulistanos, 21% disseram que receberam parentes ou amigos de outras cidades para curtirem o Carnaval na capital paulista, um aumento de quase 50% em relação ao ano passado. O gasto dos turistas também subiu de R$ 519 para R$ 683 para uma permanência de 4 dias, o que significa um crescimento de 28%. A maioria (26%) ficou em casas de amigos ou parentes.

Veja também as mais lidas do DT

Muitos dos foliões – 35,3% – estiveram no Carnaval de Rua paulistano pela primeira vez. E a organização foi elogiada: quase 70% disseram que está melhor do que no ano passado. Além disso, 88,6% afirmaram que a Prefeitura de São Paulo deve continuar apoiando o Carnaval de Rua da cidade.

Sambódromo do Anhembi

No Sambódromo do Anhembi aproximadamente 34% das pessoas eram de fora da capital paulista, um aumento de 66% e o maior índice de não-residentes já registrado no Carnaval de São Paulo. Entre os moradores da cidade, 22% disseram que receberam pessoas de fora em suas casas para o Carnaval, um crescimento de 100% em relação ao ano anterior.

O gasto dos turistas também aumentou, passando de R$ 957 para R$ 1.151 para uma permanência de 3 dias, um incremento de 20% em relação a 2017. A maioria – 21% – ficou em hotéis e 11% utilizaram hospedagem por aplicativos e sites.

Quase metade do público foi ao Sambódromo pela primeira vez: 46%. Entre os que retornaram, quase 70% disseram que a organização melhorou.

Veja os detalhes do resultado da pesquisa no site do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris a partir de terça-feira (15) www.observatoriodoturismo.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade