A São Paulo Turismo (SPTuris) apresentará esta semana, em dois locais e para públicos diferentes, como é feita a capacitação turística da capital. Hoje a palestra acontece no São Paulo Convention & Visitors Bureau e é dirigida aos profissionais do setor de turismo do Peru.
Ainda esta semana, na quinta feira (5), será a vez de mostrar para os estudantes do curso técnico de hospitalidade da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), como a abordagem sobre São Paulo resulta em mais turistas visitando a capital. Os dois encontros serão ministrados pelo coordenador de Promoções e Parcerias da Diretoria de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Bernardo Ignarrra.
A atuação da SPTuris no setor de turismo da capital, os projetos, as pesquisas realizadas pelo Observatório de Turismo e Eventos da cidade (núcleo de estudos e pesquisas da empresa municipal) e os resultados obtidos após a realização da Copa do Mundo serão alguns dos temas abordados nas palestras.
Veja também as mais lidas do DT
Durante a primeira palestra, Ignarra também apresentará o Polo de Ecoturismo de São Paulo, em Parelheiros. “Como teremos a participação de representantes de instituições públicas, privadas e acadêmicas de Tarapoto, capital da Província de San Martín e região de ecoturismo, vamos aproveitar para falar sobre essa rica região da cidade”, afirma.
A palestra na Fecap, na quinta feira, acontece das 8h às 10h e será dirigida a cerca de 60 estudantes. O objetivo, segundo Ignarra, é mostrar aos jovens como os conceitos teóricos levados até eles dentro das salas de aula são aplicados na prática pelo turismo paulistano.