Startup oferece benefício corporativo para garantir a viagem de férias dos brasileiros

Continua depois da publicidade

A vantagem, oferecida pelas empresas, é dividida em quatro planos distintos e feita por folha de pagamento, benefício, boleto bancário, pix ou cartão de crédito

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Após dois longos anos de espera, a retomada do turismo está em pauta não apenas no setor, mas também no ambiente político. O discurso foi ampliado recentemente, na Câmara dos Deputados, com o PL  n° 4537/2021 que trata da criação do “Conhecendo Brasil”, projeto de lei que visa criar o “vale-turismo”, um benefício empresarial para estimular o turismo doméstico. Com esse pensamento que, em 2019, a PinX nasceu para democratizar a viagem de férias via benefício corporativo.

A startup oferece um serviço disruptivo e inovador, com a utilização da machine learning (recurso da inteligência artificial), aliado ao time de curadores especialistas em turismo. A dinâmica é simples: a companhia fecha a parceria com a PinX e seus funcionários podem assinar um dos planos, com ou sem subsídio da empresa. O restante da história está nas mãos da startup, que auxilia em todo o planejamento, desde a escolha do destino, deslocamento, atividades, passeios e reservas usando muita tecnologia.

“O modelo de benefício corporativo que temos é, de certa forma, semelhante ao projeto na Câmara e nos permite trabalhar com o desconto em folha, o que viabiliza uma operação com menor risco financeiro, resultando em vantagens para o funcionário, como adiantar mensalidades sem juros e praticar preços abaixo do mercado”, ressalta Danilo Pacheco, CEO e co-fundador da PinX.

Veja também as mais lidas do DT

Danilo Pacheco, CEO e co-fundador da PinX (Crédito: Divulgação)

Além disso, a startup oferece planos distintos que se adequam a necessidade e renda do viajante. A PinX trabalha hoje com quatro planos de assinatura a partir de R$99,00 por mês. No projeto de lei, a dinâmica do vale turismo será facultativa, o colaborador que aderir ao projeto terá 15% de desconto em folha e ganhará um aporte extra da empresa no valor de 25% sobre o desconto com incentivos fiscais.

Sobre a PinX

Nascida em 2019, a PinX é uma traveltech pioneira em oferecer viagens de turismo por meio de assinatura via benefício corporativo. Com uso massivo de tecnologia para acelerar e baratear o planejamento e consultores para fechar os pacotes, a PinX deu um passo significativo para resolver os maiores obstáculos para essas viagens: financeiro, conhecimento e tempo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade