O movimento encerrou suas atividades com festa e premiação
Por Patricia de Campos
O Movimento Supera Turismo Brasil, que começou em 1º de Junho de 2020 unindo empresas do setor de turismo para superar a pandemia do Covid-19 foi concluído.
Veja também as mais lidas do DT
A união foi marca do associativismo buscando soluções para problemas em comum.
Durante o período de trabalho do grupo, criado pelas operadoras Agaxtur, Tour House e Pomptur, várias outras empresas aderiram a proposta de fazer com que o turismo nacional se mantivesse vivo. Para isso foram produzidos diversos vídeos, mostrando as belezas de nosso país, criando no consumidor final a vontade de descobrir destinos.
A criação dos vídeos, teve o apoio logístico das companhias aéreas Gol e Latam, em terra contou com os veículos da Movida e Localiza, e no parque hoteleiro, com os grupos Blue Tree, Intercit e Accor.
Durante o projeto, o “Unidos pelo Vacina” se juntaram, para incentivar e mostrar a necessidade da vacinação, para a reconstrução do turismo de forma tranquila, dentro dos protocolos de segurança exigidos pelo OMS.
Com o pré retorno do pós pandemia, o trabalho do Supera Turismo Brasil chegou ao fim, deixando como legado o espírito de união que preponderou sobre as individualidades, numa demonstração exemplar de entrega voluntária ao bem comum.
O DIÁRIO DO TURISMO, perguntou ao Aldo Leone (Agaxtur), qual será a próxima missão do grupo, considerando sua declaração ” Acaba aqui nosso sonho e começa um novo sonho”, ao receber a premiação.
“Acredito que agora, precisamos mostrar ao Brasil os outros “Brasis” que existem. Estamos muito acostumados a ver o Brasil de belas praias e lindos resorts, mas há muito mais que se mostrar, e vimos isso em nossa caminhada”
A festa e encerramento aconteceu na noite de 28 de outubro, Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com a entrega de troféus em forma de agradecimento aos voluntários que participaram efetivamente desse projeto de sucesso.
Maria Luiza Trajano, enviou mensagem em vídeo, em nome das Mulheres do Brasil que também abraçaram o projeto.
Foram homenageados durante o evento, Ana Laura Ravgnani, da Jam.Co Comunicação, Rafael Muner, da RM3 Filmes e também Luiz Henrique Miranda, da Agência Amigo. Localiza, Movida, Gol, Latam; Accor, Blue Tree Hotels e Intercity, Patty Leone, André Coutinho, Carlos Prado, do Grupo Tour House, Aldo Leone, da Agaxtur e a Marina Figueiredo, da PompTur e Braztoa; a Head de Comunicação, Alexandre Butrico, Mateus Passos, da Tour House Eventos; Pedro Mesquita, da Projetec; Cristina Potomati, Sonia Hess, Chieko Aoki, Norwegian Cruise Line, João Bork Saad e Caio Luiz de Carvalho (Grupo Bandeirantes de Comunicação) e Bruno Wen.