Argentina consolida sua liderança no Turismo Mice

Continua depois da publicidade

Argentina consolidou sua liderança na região no setor “Mice” (meetings, incentives, congress and exhibitions) do turismo, durante o  60° Congresso Mundial de ICCA

Edição DIÁRIO com agências 

O país foi um dos grandes protagonistas do encontro em Cartagena, Colômbia, de 24 a 27 de outubro, no qual Visit Argentina foi patrocinador do Jantar de Encerramento na histórica Cidade Murada.
Organizado através de hubs globais em Paris, Abu Dhabi, Seul e Nagasaki, e o evento principal em Cartagena, o congresso teve 950 participantes presenciais mais 300 participantes que se conectaram de maneira digital. Com referentes de 83 países, o congresso contou também com a participação de 300 associações internacionais em todas as modalidades e um intenso programa acadêmico e de reuniões com as associações convidadas.
A partir de 1° de novembro, o país volta a abrir suas fronteiras a todos os e as viajantes do mundo e, neste sentido, ao contar com uma geografia notável, grandes áreas naturais e condições econômicas muito favoráveis para o turismo internacional, a Argentina se posiciona de excelente maneira.
“Esta participação no Congresso da ICCA nos deu a possibilidade de comunicar a reabertura de nossas fronteiras e, além disso, gerar encontros com protagonistas do setor MICE de diferentes regiões do mundo. Desta maneira, 2022 se anuncia muito positivo para reafirmar nossa liderança na região e ir por mais eventos internacionais em nosso vasto território, que tem tudo o que o turista necessita”, afirmou o Secretário Executivo do INPROTUR,  Ricardo Sosa.
Tendências e criação de experiências para eventos com foco no consumidor, diversidade, equidade e inclusão, inovação, celeridade e colaboração no futuro, o impacto da tecnologia na dimensão humana, criação de cidades sustentáveis para os cidadãos do futuro, atualização do protocolo global para as reuniões associativas foram algumas das temáticas desenvolvidas.
Durante o Jantar de Encerramento do Congresso, a Argentina foi patrocinador oficial, fato que permitiu que os participantes visualizassem conteúdos culturais, gastronômicos e turísticos do país, com projeções de imagens que convidavam a concretizar projetos a futuro. “A marca de Visit Argentina esteve muito presente e os convidados se mostraram entusiasmados por gerar ações no país”, destacou o Diretor de Produtos Turísticos do INPROTUR, Pablo Sismanian.
Cabe lembrar que, depois do último ranking elaborado pela ICCA, a Argentina se manteve no Top-20 de países organizadores de eventos e reuniões turísticas internacionais, e que pela primeira vez na história chegou à liderança na América Latina. Além disso, Buenos Aires finalizou pela 11ª vez consecutiva como líder na América.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade