SWISS divulga lucro de 453 milhões de francos suíços em 2015

Continua depois da publicidade

Edição do DT com agência

A SWISS teve boa performance nos mercados em 2015 e elevou o lucro operacional do ano em 34% chegando a 453 milhões de francos suíços (2014: 337 milhões de francos suíços), o terceiro melhor resultado operacional da história da companhia. Os fatores chave para o resultado incluem a busca vigorosa da estratégia de “Next-Generation Airline of Switzerland”, sob a qual a SWISS continua a investir na frota, nos produtos e serviços, em especial no produto Business Class, cuja qualidade foi substancialmente incrementada. A administração consistente da capacidade com base na taxa de ocupação e as ações contínuas sob o programa SCORE do Grupo Lufthansa também impactaram positivamente nos resultados, assim como, claro, a redução do preço do combustível.

O resultado total das operações, ao contrário, sofreu uma queda de 3,5%, ficando em 5,035 bilhões de francos suíços para o ano (em 2014: 5,219 bilhões de francos suíços). O resultado operacional estava deprimido pelas pressões competitivas e as resultantes quedas de rendimento. E o lucro foi corroído também pela abolição em janeiro da taxa mínima de câmbio entre o franco suíço e o euro pelo Swiss National Bank.

Veja também as mais lidas do DT

“A SWISS está bem posicionada e equipada, e isso nos permite responder com sucesso às pressões competitivas”, disse o CEO Thomas Klür. “Mas os desafios do ano passado vão nos acompanhar ao longo deste ano. E por isso vamos nos alinhar cada vez mais com nossos parceiros do Grupo Lufthansa para atender melhor as necessidades dos clientes e usar ainda mais o potencial de sinergia.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade