Com perspectivas de incerteza econômica e retração da demanda no setor aéreo em 2015, a TAM Linhas Aéreas melhorou a taxa de ocupação dos voos domésticos e internacionais no último mês de fevereiro.
“Lidamos com um cenário bastante desafiador com relação à demanda e, por isso, temos sido conservadores na nossa estratégia de oferta de assentos ao longo dos últimos seis meses”, afirma Francisco Recabarren, vice-presidente de Negócios Brasil da TAM Linhas Aéreas.
Dados de fevereiro
Veja também as mais lidas do DT
No segmento doméstico, o load factor da TAM subiu para 82,6%, em um crescimento de 0,8% sobre a mesma taxa obtida em fevereiro de 2014, segundo dados da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) divulgados nesta quinta-feira (26).
Como consequência do aumento da ocupação em fevereiro, a companhia voltou a liderar o mercado aéreo doméstico no Brasil, com market share de 36,8% no mês.
No segmento internacional, a TAM também conseguiu elevar a taxa de ocupação a 81,4% (2,6% acima do load factor registrado em fevereiro de 2014) e liderou o mercado nacional, com participação de 69,8%.