TAM tem bens bloqueados por não pagar indenização a passageiros

Continua depois da publicidade

A companhia aérea TAM teve parte de seus bens bloqueados por não cumprir decisão que determinava o pagamento de indenização por danos morais a um casal de passageiros que sofreu com atrasos em voos, informa o site Consultor Juridico. A determinação é do juiz Danilo Mansano Barioni, da 3ª Vara Civil do Fórum do Jabaquara, em São Paulo.

A penhora, estipulada no valor de R$ 12.643,68, é consequência de sentença de 23 de maio de 2014, do próprio juiz Barioni, que determinou que a companhia pagasse R$ 5 mil a cada cliente, com juros mensais de 1% a partir da citação. A tese foi defendida pelo advogado Fábio Scolari, da banca Scolari, Garcia & Oliveira Filho.

Segundo a decisão do juiz, é “obrigação da empresa aérea ter a aeronave disponível para fazer o voo que vendeu na hora exata prevista para a decolagem, sem espaço para manutenções tardias ou problemas técnicos de última hora, sem 'overbookings', sem tergiversações, informações desencontradas, escalas e desembarques não previstos”. (Consultor Jurídico)

Veja também as mais lidas do DT

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade