Pelo terceiro ano consecutivo, o jornal britânico Telegraph elegeu a Nova Zelândia como melhor destino do mundo, através do Telegraph Travel Awards. O prêmio também chancelou as Maldivas como vice-campeã e a África do Sul como o terceiro país de escolha dos eleitores.
De acordo com o Telegraph, o jornal e o prêmio se propõem a abraçar novidades no mundo do turismo, experimentar novas rotas aéreas, visitar novas tendências em hospedagem. "Mas uma coisa permanece constante – o grande amor que os leitores do Telegraph têm por um país: a Nova Zelândia". Este é o terceiro ano seguido que o país conquista o prêmio de melhor destino.
Em outubro de 2014, 12.240 turistas do Reino Unido entraram no país. Desde outubro de 2013 foram 76.784 turistas. Para o Tourism New Zealand, o mercado britânico já está amadurecido na Nova Zelândia, que há algum tempo é destino de referência principalmente para ingleses e irlandeses. Ações como as campanhas envolvendo a trilogia "O Hobbit" e a Copa do Mundo de Rugby, esporte preferido dos britânicos, também foram oportunidades para destacar as incríveis atrações do país da Oceania para milhares de pessoas no Reino Unido.
Veja também as mais lidas do DT
Serviço:
Turismo Nova Zelândia (www.newzealand.com/br)
AV