Trabalho de alunos surdos sobre a Ditadura Militar ganha exposição no MAM

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Colégio Rio Branco e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco apresentam uma série de fotografias do Projeto Humana Mente, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), durante a V Semana Cultural de Sinais de Arte, na quinta-feira (24), no Ateliê do MAM.

A apresentação é resultado das reflexões feitas por alunos e professores, surdos e ouvintes, das duas instituições sobre o período ditatorial brasileiro, iniciado com o Golpe de 1964.

Veja também as mais lidas do DT

Como a mão é o principal instrumento para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), ela serviu de ponto de partida para a idealização do projeto, que pensou nas diferentes configurações de mãos e nas diferentes imagens, ideias e sensações que elas podem representar.

Com o intuito de valorizar o conhecimento sobre a história do Brasil e manter viva a memória das vítimas da Ditadura Militar no país, o projeto aborda os 50 anos do Golpe Militar. São 50 fotografias, uma para cada ano lembrado. Cada imagem é associada a uma produção audiovisual – poesia, música, dança, desempenho ou animação – acessível ao público surdo e ouvinte. Todas produzidas por alunos e professores.

A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

Serviço:

De 22 a 26 de setembro de 2015
Entrada gratuita
Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)
Tel.: (11) 5085-1300
www.mam.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade