Rubia Coser, uma das diretoras do Travel Next Minas, apresentou o balanço ao final do evento que ocorreu em Belo Horizonte, dias 16 e 17 de agosto. Ela faz comparações de seu evento com outros e diz que a missão foi cumprida
Por REDAÇÃO com informações de Bárbara Cristina*
Rubia expressava felicidade ao final do evento e confirmando que a sua missão, de sua sócia Aline Glaeser e de sua equipe foi cumprida.
Veja também as mais lidas do DT
“Tínhamos inicialmente uma expectativa de receber um fluxo de 5 mil pessoas. Ultrapassamos essa marca e atingimos 5.123. Isso é muito importante porque devemos considerar a qualidade dos profissionais que aqui estiveram, pois não são qualquer profissional, foram agentes experientes, gente gabaritada do mercado. Esse foi o nosso diferencial”, disse.
Rubia acrescentou que a Travel Next Minas foi preparada e planejada com muito carinho, muito esmero: “Quando começamos construir alguma coisa temos sempre chance de errar. Mas nosso padrão de crescimento tem sido 100%. Posso dizer para vocês que 100% dos nossos objetivos foram alcançados”, enumerou.
Ela fez uma comparação entre o seu e outros eventos, tendo como baliza a fala de alguns expositores: “Eu ouvi uma das nossas operadoras âncoras, a FRT – que inclusive posso citar – me disseram que só na Travel Next Minas foi possível captar pessoas e empresas que em outros eventos não conseguiam”, revelou.
Mais profissional. Menos gente
Entusiasmada com o êxito do evento, que recebeu destinos internacionais como Washington DC e Peru pela primeira vez, Rubia fez uma análise sobre os resultados, a conversão de fluxo de pessoas em vendas: “Diferente de outros eventos, com muita gente, aqui sabemos quem está participando. Agora, eu posso dizer para vocês a conversão de vendas dessa segunda Travel Next é estimada em 60 milhões em negócios; superamos então as expectativas do ano passado que foram de R$ 40 milhões”
A Travel Next Minas reuniu cerca de 5 mil pessoas e reforçou o potencial e qualificação de Minas Gerais para eventos de grande porte.
Ao ser questionada sobre o próximo Travel Next Minas, Rubia pediu mais alguns dias para a data ser anunciada. “Eu espero que vocês me dêem mais uns cinco dias aí para a gente bater o martelo, certo? Mas claro, a Travel Next Minas 2025 já é uma realidade para agosto.
Faz com amor
Rubia aprofundou sua análise quando falou da essência de seu trabalho. “Não somos uma empresa que faz um evento; eu faço para mim, faço com amor. A Travel Next é isso. Não é uma empresa contratada para fazer a Travel Next. Nós somos a indústria do Turismo. Somos a Travel Next”, ratificou.
Queijo e Goiabada
Um dos jornalistas pediu para que Rubia falasse sobre sua sócia, Glaeser e como essa parceria se deu. “Eu sou o queijo, a Aline é a goiabada”, brincou. “Eu acho que é uma receita simples: ela tem uma diretoria muito forte da parte de comunicação, tanto que você vê uma pessoa organizando e outra comunicando. Ou seja, é a junção assim de duas empresárias que têm o mesmo foco e que acreditam na indústria do Turismo”. concluiu.
*Bárbara Cristina viajou a convite da Travel Next Minas