Trem do Pantanal revela cultura mato-grossense

Continua depois da publicidade

Opção de passeio para quem deseja explorar a região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, e conhecer os seus costumes culturais e gastronômicos é embarcar, a partir de 6 de setembro, no trem Serra Verde Express, que liga as cidades de Aquidauana e Miranda. No trajeto de 70 km, é possível contemplar araras azuis e outras espécies de animais nativos, assim como os caminhos fluviais dos rios que cortam as pequenas cidades do caminho.
 
A partida acontece na Estação Ferroviária de Aquidauana, município que merece atenção especial dos turistas antes do embarque rumo a Miranda para conhecer a fundo a cultura pantaneira. A cidade foi fundada em 1892 e por muitos anos foi considerada a mais desenvolvida do antigo estado do Mato Grosso.
 
A viagem de trem tem aproximadamente três horas de duração até o destino final. No trajeto, além de apreciar a natureza, é possível conhecer a cultura indígena local. O fim da viagem acontece na Estação Ferroviária de Miranda, cidade conhecida por suas inúmeras atividades de Ecoturismo, rica culinária local e forte vocação artesanal, com destaque especial às produções em barro dos índios Kadiweu.
 
A viagem no Trem do Pantanal acontece aos finais de semana, tem pouco mais de três horas de duração e vai da cidade de Aquidauana ao município de Miranda, no Mato Grosso do Sul. Aos sábados realiza o trajeto de ida e aos domingos o de volta.  O passeio é resultado da parceria entre Serra Verde Express, Governo do Estado do MS e América Latina Logística (ALL).
 
Serviço:

Trem do Pantanal
Saídas: a partir de 06 de setembro/ ida aos sábados (13h30) e retorno aos domingos (10h)
Tarifas: Adulto R$ 90,00 o trecho/ Crianças (de 06 a 12 anos): R$ 36,00 o trecho
Reservas e informações:  Serra Verde Express
Telefones: (67) 3043 2233 / (41) 3888-3488

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade