Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DE TURISMO esta semana, o diretor executivo do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, falou sobre o marco de dez anos que sua empresa completa em 2015 no país, simbolizado com a operação do Grand Amazon, o primeiro navio de turismo regular da Amazônia. Giglio também adiantou sobre os investimentos nos resorts do grupo na Praia do Forte, ao norte de Salvador, na Bahia, acompanhe:
DIÁRIO – O ano de 2015 é um marco do grupo Iberostar por quê?
ORLANDO GIGLIO – Realmente o ano de 2015 é especial, vamos completar 10 anos de Iberostar Grand Amazon, um navio completamente diferente do que havia no Brasil em termos de turismo fluvial. Ele é um ícone no nosso país, e – pesquisas apontam – que 93,3% das pessoas que foram lá consideram o cruzeiro excelente.
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Lamentavelmente os brasileiros não têm vontade de conhecer o Amazonas como deveriam conhecer, e a melhor maneira de conhecê-lo em minha opinião é com conforto, tranquilidade, boa comida, e com excursões incluídas e tudo com muita qualidade, porque conforto é bom e todo mundo gosta.
DIÁRIO – Gostaria que você falasse dos investimentos que serão feitos lá no resorts da Praia do Forte, na Bahia…
ORLANDO GIGLIO – Todos os anos nós fazemos um orçamento de tudo que deve ser feito, melhorado, ampliado. Temos um plano de manutenção desde a sua abertura até os primeiros dez anos de existência. A cada ano fazemos uma ação estipulada no plano de manutenção, como: troca de todos os colchões a cada cinco anos, troca de roupas, troca de utensílios, sempre modernizando e mantendo o padrão Iberostar.
Além disso, temos a manutenção da parte técnica. No ano que vem no mês de maio vamos refazer toda a troca de ar condicionado por outros mais modernos, implantação de novas placas de energia solar que cada vez mais é item importante na parte ecológica, além de pintura, troca de televisores por TVs de Led. Este ano, inclusive, em junho, vamos fechar o Iberostar Bahia para completar a troca de todo conjunto de ar-condicionado. Os recursos são investimentos paulatinos, planejados e que todos os anos nós fazemos. Já a manutenção geral da área pública é mantida independentemente do hotel estar parado ou não.
DIÁRIO – Como estão as vendas dos imóveis do Iberostate?
ORLANDO GIGLIO – O Iberostate é um sucesso na Bahia, nós já conseguimos vender quase todos os apartamentos, já as casas tem um valor diferente e obviamente elas se vendem mais devagar, o ritmo é outro. Os compradores são em sua maioria brasileiros que encontram lá o paraíso que eles estavam procurando. Cada área com a sua piscina, com sua parte de compras, com sua quadra de tênis, academia refrigerada, são 48 apartamentos duplex com vista para o mar que também fica dentro do nosso complexo Iberostate.