sábado, janeiro 18, 2025
InícioBlog do DiárioTrês perguntas para Orlando Giglio, diretor do Iberostar Brasil

Três perguntas para Orlando Giglio, diretor do Iberostar Brasil

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DE TURISMO esta semana, o diretor executivo do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, falou sobre o marco de dez anos que sua empresa completa em 2015 no país, simbolizado com a operação do Grand Amazon, o primeiro navio de turismo regular da Amazônia. Giglio também adiantou sobre os investimentos nos resorts do grupo na Praia do Forte, ao norte de Salvador, na Bahia, acompanhe:

DIÁRIO – O ano de 2015 é um marco do grupo Iberostar por quê?

ORLANDO GIGLIO – Realmente o ano de 2015 é especial, vamos completar 10 anos de Iberostar Grand Amazon, um navio completamente diferente do que havia no Brasil em termos de turismo fluvial. Ele é um ícone no nosso país, e – pesquisas apontam – que 93,3% das pessoas que foram lá consideram o cruzeiro excelente.

Lamentavelmente os brasileiros não têm vontade de conhecer o Amazonas como deveriam conhecer, e a melhor maneira de conhecê-lo em minha opinião é com conforto, tranquilidade, boa comida, e com excursões incluídas e tudo com muita qualidade, porque conforto é bom e todo mundo gosta.

DIÁRIO – Gostaria que você falasse dos investimentos que serão feitos lá no resorts da Praia do Forte, na Bahia…

ORLANDO GIGLIO – Todos os anos nós fazemos um orçamento de tudo que deve ser feito, melhorado, ampliado. Temos um plano de manutenção desde a sua abertura até os primeiros dez anos de existência. A cada ano fazemos uma ação estipulada no plano de manutenção, como: troca de todos os colchões a cada cinco anos, troca de roupas, troca de utensílios, sempre modernizando e mantendo o padrão Iberostar.

Além disso, temos a manutenção da parte técnica. No ano que vem no mês de maio vamos refazer toda a troca de ar condicionado por outros mais modernos, implantação de novas placas de energia solar que cada vez mais é item importante na parte ecológica, além de pintura, troca de televisores por TVs de Led. Este ano, inclusive, em junho, vamos fechar o Iberostar Bahia para completar a troca de todo conjunto de ar-condicionado. Os recursos são investimentos  paulatinos, planejados e que todos os anos nós fazemos. Já a manutenção geral da área pública é mantida independentemente do hotel estar parado ou não.

Navio Grand Amazon
Inaugurado em 2005, o Grand Amazon é o marco do início das atividades do Iberostar no país

DIÁRIO – Como estão as vendas dos imóveis do Iberostate?

ORLANDO GIGLIO – O Iberostate é um sucesso na Bahia, nós já conseguimos vender quase todos os apartamentos, já as casas tem um valor diferente e obviamente elas se vendem mais devagar, o ritmo é outro. Os compradores são em sua maioria brasileiros que encontram lá o paraíso que eles estavam procurando. Cada área com a sua piscina, com sua parte de compras, com sua quadra de tênis, academia refrigerada, são 48 apartamentos duplex com vista para o mar que também fica dentro do nosso complexo Iberostate.

Artigo anterior
Próximo artigo

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque