terça-feira, maio 20, 2025
InícioEconomia do turismoTrivago divulga pesquisa da qualidade de hotéis

Trivago divulga pesquisa da qualidade de hotéis

O site especializado em pacotes de hotéis Trivago realizou uma pesquisa com seus usuários para saber qual era a qualidade dos estabelecimentos disponíveis em seu sistema de buscas e reservas. A Trivago Hotel Test foi realizada através das respostas de 25 mil questionários dos próprios viajantes.

Para 93% deles, os funcionários dos locais indicados pelo site são competentes e profissionais, mas o check-in deixou a desejar para 92% deles por ser muito demorado. Além disso, 73% dos clientes acreditam que esse serviço é desnecessário.

Já na limpeza do quarto, 83% dos turistas responderam que encontraram sujeira e cabelos, 96% disserem que o banheiro é muito pequeno e 85% responderam que o piso alaga após o banho. Ainda sobre os quartos, 80% das pesquisas informaram que o isolamento acústico não é suficiente.

Sobre as outras acomodações dos hotéis, a maior parte dos clientes usa mais o estacionamento, o bar e a piscina, enquanto a academia, as salas de reunião e os serviços de beleza (considerados muito caros por 93% das pessoas) são os menos usados.

Os últimos dados são do café da manhã. Segundo a pesquisa, os viajantes estão satisfeitos com a quantidade de comida disposta (92%) e com a sua aparência e qualidade (94%). No entanto, 85% das respostas indicam que os turistas não gostam de comer em uma sala cheia. (ANSA)

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque