A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) divulgou, em parceria com o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, o Anuário Turismo de Luxo 2012 – 2013, documento que apresenta dados do setor. De acordo com a pesquisa realizada com os empreendimentos associados (hotéis e operadoras de viagem Inbond), o setor de viagens de luxo no Brasil demonstrou um crescimento de 10% no faturamento de hotéis e 5% das operadoras entre os anos de 2012 e 2013. A tendência de crescimento deve se repetir para o ano de 2014 e estes dados serão lançados no segundo semestre deste ano.
O relatório demonstrou que entre os hóspedes desse mercado, 50% são do Brasil. O principal mercado internacional é a América do Norte (22%), seguido de Europa (14%), América Latina (6%) e Ásia (3%). Para promover o turismo de luxo e atrair mais estrangeiros para esta área no Brasil, a BLTA, em parceria com a Embratur, promoverá, em junho, um roadshow em São Francisco, Los Angeles e Nova Iorque para divulgar os produtos exclusivos do Brasil.
“Temos condições de proporcionar experiências incríveis que unem as riquezas naturais e culturais do Brasil com hospedagem de alta qualidade. Nossa característica é deixar que os turistas vivenciem produtos exclusivos, elegantes, sustentáveis com simplicidade e muito conforto”, explica Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA. No segundo semestre, o roadshow seguirá para países da Europa.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo a professora Lygia Amadi da Silva Pinto, do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, no anuário 2012/2013 há um indicador que começa a despontar no aspecto de Origem da Reserva: o uso das agências de viagem on-line – por exemplo a Booking e a Trip Advisor utilizadas como canal de venda.
Para conhecer o anuário acesse o site: https://blta.com.br/