Reguladores da UE aprovam parceria entre companhias aéreas

Continua depois da publicidade

A Air France-KLM, a Delta Air Lines e a Alitalia conseguiram a aprovação antitruste da União Europeia na terça-feira (12) para um acordo de compartilhamento de lucros após terem oferecido ajudar rivais a entrar no mercado de certas rotas.

As concessões vieram após uma investigação de três anos pela Comissão Europeia que alertou sobre possíveis prejuízos a passageiros em rotas de Nova York a Amsterdã e Roma, além de também para passageiros de luxo na rota de Paris a Nova York.

As companhias aéreas propuseram ceder slots em aeroportos de Amsterdã, Roma e Nova York para estas rotas, e também permitirão que rivais ofereçam passagens em seus voos para estas rotas.

Veja também as mais lidas do DT

As concessões, que incluem tornar mais fácil para que concorrentes façam ligações com tráfego em conexão, serão válidas por 10 anos.

A indústria busca alianças globais como a SkyTeam, Oneworld e Star Alliance para impulsionar o crescimento, já que elas permitem que companhias aéreas montem joint ventures de compartilhamento de receita em mercados importantes ao mesmo tempo em que contornam os limites contra participação estrangeira que existem em muitos países. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade