Turismo de Natureza depois disso tudo …

Continua depois da publicidade

Sem dúvida que o momento fez o turismo estremecer e muita coisa vai mudar depois que isso tudo passar. Sou uma otimista incurável, talvez por ser uma típica sagitariana, e por isso também minhas apostas no segmento do Turismo de Natureza.

por Patrícia de Campos*


Durante os dias que ficamos confinados em casa, os clientes que buscam o Turismo de Luxo certamente continuarão se deliciando com bons e raros vinhos de suas adegas, imergirão em livros de arte e continuarão dormindo sobre lençóis de trezentos fios de algodão egípcio, ficando apenas impossibilitados de viver novas experiências dentro do “luxury style”. O Turismo Corporativo creio que tenha sido um dos mais afetados, impossibilitado reuniões presenciais e eventos de incentivo, porém a tecnologia ajudou a minimizar o momento para as empresas, com reuniões por skype ou vídeo conferências e colaboradores trabalhando nas suas casas.

Veja também as mais lidas do DT

O Turismo de lazer chegou a demanda zero e foi substituído por muita criatividade de seus consumidores, tendo todos que criar ações para manter crianças ocupadas, fazer as horas passarem mais rápido até que tudo isso termine. Quando tudo terminar, ou melhor, recomeçar, o corporativo talvez tenha descoberto novas formas de trabalho e revejam suas demandas, o público consumidor do Turismo de Luxo, certamente irá arrumar rapidamente suas malas e buscar destinos paradisíacos para esquecer o momento. A “turma” que consome viagens de lazer, estará com os bolsos vazios e preocupados em poupar, até que a situação se apresente estável.

E o Turismo de Natureza? Depois de quase um mês trancados, na sua maioria dentro de apartamentos que passaram a ser verdadeiras gaiolas, atrativos que possam fazer com que nos sintamos livres e vivos, como cachoeiras, trilhas, montanhas, praia e mar, passarão a ter um valor incomensurável. O prazer de colocar os pés nas águas de um rio ou de caminhar por trilhas e pela areia de uma praia, passará a ter um valor muito maior do que a última bolsa lançada na Europa assinada por um grife famosa.

O Brasil é rico em Turismo de Natureza, está na hora do trade apostar nesse mercado, agora mais do que nunca.


PATRÍCIA DE CAMPOS – TURISMO DE NATUREZA

*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade