Turismo de Natureza depois disso tudo …

Sem dúvida que o momento fez o turismo estremecer e muita coisa vai mudar depois que isso tudo passar. Sou uma otimista incurável, talvez por ser uma típica sagitariana, e por isso também minhas apostas no segmento do Turismo de Natureza.

por Patrícia de Campos*


Durante os dias que ficamos confinados em casa, os clientes que buscam o Turismo de Luxo certamente continuarão se deliciando com bons e raros vinhos de suas adegas, imergirão em livros de arte e continuarão dormindo sobre lençóis de trezentos fios de algodão egípcio, ficando apenas impossibilitados de viver novas experiências dentro do “luxury style”. O Turismo Corporativo creio que tenha sido um dos mais afetados, impossibilitado reuniões presenciais e eventos de incentivo, porém a tecnologia ajudou a minimizar o momento para as empresas, com reuniões por skype ou vídeo conferências e colaboradores trabalhando nas suas casas.

O Turismo de lazer chegou a demanda zero e foi substituído por muita criatividade de seus consumidores, tendo todos que criar ações para manter crianças ocupadas, fazer as horas passarem mais rápido até que tudo isso termine. Quando tudo terminar, ou melhor, recomeçar, o corporativo talvez tenha descoberto novas formas de trabalho e revejam suas demandas, o público consumidor do Turismo de Luxo, certamente irá arrumar rapidamente suas malas e buscar destinos paradisíacos para esquecer o momento. A “turma” que consome viagens de lazer, estará com os bolsos vazios e preocupados em poupar, até que a situação se apresente estável.

E o Turismo de Natureza? Depois de quase um mês trancados, na sua maioria dentro de apartamentos que passaram a ser verdadeiras gaiolas, atrativos que possam fazer com que nos sintamos livres e vivos, como cachoeiras, trilhas, montanhas, praia e mar, passarão a ter um valor incomensurável. O prazer de colocar os pés nas águas de um rio ou de caminhar por trilhas e pela areia de uma praia, passará a ter um valor muito maior do que a última bolsa lançada na Europa assinada por um grife famosa.

O Brasil é rico em Turismo de Natureza, está na hora do trade apostar nesse mercado, agora mais do que nunca.


PATRÍCIA DE CAMPOS – TURISMO DE NATUREZA

*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias