Turismo de vingança marca retomada de viagens

Continua depois da publicidade

A retomada das viagens vem surpreendendo e sinalizando expectativas positivas para o mercado de turismo em 2022. O setor já percebe suas atividades em crescimento.

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços de janeiro deste ano, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento já acumula crescimento de 69,6% nos últimos meses.

Outro estudo, realizado em dezembro de 2021 pelo setor de Inteligência de Mercado da Globo, revela que 43% dos entrevistados estão guardando dinheiro para viajar nos próximos seis meses.

Veja também as mais lidas do DT

Uma das tendências impulsionando o mercado de turismo este ano é o “revenge travel” ou, em tradução livre, viagem de revanche ou vingança”.

A expressão remete à necessidade de, depois de dois anos de restrições, as pessoas de viajarem e viverem momentos importantes com experiências ao ar livre e foi mencionada na Revista de Tendências do Turismo, lançada pelo Ministério do Turismo este ano.

O comportamento dos consumidores pode ser percebido em todo o Brasil e tem turbinado a retomada em praticamente todos os setores do mercado de turismo, das viagens aéreas à venda de pacotes, assim como também na ocupação hoteleira.

“Tivemos um primeiro semestre muito positivo, com o hotel lotado em diversas ocasiões. Sentimos que as as pessoas querem compensar o tempo recluso e os turistas estão prontos para investir em viagens a destinos especiais, exigindo cada vez mais serviços de alto padrão, com conforto e qualidade”, comenta o diretor do NH Curitiba The Five, Antônio de Albuquerque.

O executivo estima um crescimento médio de 20% no número de hóspedes do hotel durante o mês de julho, na comparação com a média dos primeiros seis meses de 2022.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade