O Grande Prêmio Heineken de Fórmula 1, que se iniciou na sexta-feira (11) e termina neste domingo (13) na capital de São Paulo, provocou um impulso no turismo bem maior do que na edição de 2019.
Já conhecido por seu forte potencial de arrecadação, o evento esportivo renderá mais para a cidade, sobretudo por conta do calendário deste ano.
O final de semana de competição será, de certa forma, ’emendado’ com o feriado da Proclamação da República, na terça-feira, dia 15 de novembro.
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Com isso, muitos turistas que desembarcaram na terra da garoa para assistir às corridas, devem estender a viagem, movimentando a economia por mais uns dias.
São Paulo ganha muito com a Fórmula 1
De acordo com a SPTuris, a rede hoteleira de São Paulo deve registrar a maior taxa de ocupação em três anos.
Além do bom faturamento dos hotéis, atrativos turísticos, restaurantes, eventos e comércio de maneira geral devem perceber um boom positivo nos ganhos.
“Este ano, pós-pandemia, com feriado, nossa expectativa é que o gasto seja ainda maior, que se movimente ainda mais as redes da cidade, seja gastronômica, hoteleira, de lazer, entre outras”, ressaltou Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo.
Segundo a entidade, a Fórmula 1 mais precisamente deve injetar R$ 1,2 bilhão na economia da capital. Isso representa um aumento de 25% em relação ao ano passado.
Lembrando que em 2021, cada turista que veio a São Paulo ver a corrida gastou, em média, R$ 4,5 mil, além do valor dos ingressos e despesas no próprio Autódromo de Interlagos.
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Fonte: Band com REDAÇÃO DO DT (CS)