De acordo com o Ministério do Turismo, os dados refletem o otimismo com o aumento gradual da vacinação contra a Covid-19 e as medidas de biossegurança adotadas na área
POR REDAÇÃO
Em julho, o turismo cresceu 150% no e-commerce na comparação com julho de 2020. É o que mostra um mapeamento da Convertion, empresa especializada em marketing digital.
De acordo com o Ministério do Turismo, os dados refletem o otimismo com o aumento gradual da vacinação contra a Covid-19 e as medidas de biossegurança adotadas na área.
“Com o avanço da vacinação e os protocolos sanitários existentes, logo o turismo estará com força total e o Brasil será um dos países mais procurados para o turismo de natureza”, diz o ministro do Turismo Gilson Machado.
Segundo o estudo da Convertion, o e-commerce brasileiro cresceu 4,58% em julho em relação ao mês anterior, com 1,73 bilhão de acessos. O turismo (18,61%) foi o setor que que mais cresceu, seguido por esportes (17,75%), importados (9,22%), eletrônicos & eletrodomésticos (5,79%), comidas & bebidas (3,61%), e casa & móveis (3,26%).
A pesquisa aponta que as viagens domésticas são prioridades para os brasileiros. O Nordeste encabeça os destinos preferidos (59,84%). Em seguida aparecem as regiões Sul (28,92%) e Sudeste do país (25,30%).
Os protocolos sanitários são prioridade para os viajantes. Segundo a pesquisa, 60,15% dos entrevistados afirmaram que, mesmo após o fim da pandemia, deixarão de usar serviços de empresas que não adotem medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Em seu levantamento, a Convertion analisou o tráfego dos 500 maiores site do Brasil em 18 categorias, sendo que cada categoria é representada por, no mínimo, 15 portais. Ao todo foram analisados 586 sites de e-commerce.