MTur apresenta Selo Turismo Responsável em reunião do Mercosul e debate protocolo unificado para o bloco

Videoconferência reuniu representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile

Edição do DIÁRIO com agências

A importância do uso de um protocolo unificado de biossegurança no setor de turismo no Mercosul foi tema central de uma reunião realizada na última segunda-feira (23.08) entre representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Na ocasião, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, e a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Débora Gonçalves, apresentaram o “Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, além de ações do Brasil em apoio a estruturação dos destinos para a retomada das atividades turísticas no país.

Lançado em 2020 pelo Ministério do Turismo, o Selo Turismo Responsável reúne protocolos sanitários para 15 atividades turísticas. Os documentos foram elaborados em parceria com o trade turístico e tiveram a chancela da Anvisa. “O Brasil foi um dos 10 primeiros países no mundo a implementar protocolos sanitários no setor de turismo e a receptividade tem sido excelente entre os prestadores de serviços”, destacou o secretário William França.

Até o momento, mais de 29 mil selos já foram emitidos no país. Trata-se de uma chancela conferida a empreendimentos turísticos e guias de turismo que se comprometem a cumprir protocolos de prevenção à Covid-19 e, desta forma, oferecem mais segurança a turistas e trabalhadores do setor. “O pioneirismo do Brasil nesta prática ajuda a posicionar o nosso país como um destino protegido e responsável”, avalia a secretária Débora Gonçalves.

- Advertisement -

Na última semana, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em reunião com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, já havia tratado sobre a possibilidade da adoção de um protocolo de biossegurança único para o Bloco. “Acredito que o avanço da vacinação, juntamente com a adoção de um protocolo único de biossegurança, garantirá a retomada completa das atividades turísticas muito antes do previsto na nossa região”.

PC

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Exclusivo: Lemontech da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI

    A Lemontech, empresa responsável pela gestão de viagens corporativas da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI. REDAÇÃO DO DIÁRIO Essa informação, exclusiva, foi...

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing