MTur apresenta Selo Turismo Responsável em reunião do Mercosul e debate protocolo unificado para o bloco

Continua depois da publicidade

Videoconferência reuniu representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile

Edição do DIÁRIO com agências

A importância do uso de um protocolo unificado de biossegurança no setor de turismo no Mercosul foi tema central de uma reunião realizada na última segunda-feira (23.08) entre representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Na ocasião, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, e a secretária nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Débora Gonçalves, apresentaram o “Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, além de ações do Brasil em apoio a estruturação dos destinos para a retomada das atividades turísticas no país.

Veja também as mais lidas do DT

Lançado em 2020 pelo Ministério do Turismo, o Selo Turismo Responsável reúne protocolos sanitários para 15 atividades turísticas. Os documentos foram elaborados em parceria com o trade turístico e tiveram a chancela da Anvisa. “O Brasil foi um dos 10 primeiros países no mundo a implementar protocolos sanitários no setor de turismo e a receptividade tem sido excelente entre os prestadores de serviços”, destacou o secretário William França.

Até o momento, mais de 29 mil selos já foram emitidos no país. Trata-se de uma chancela conferida a empreendimentos turísticos e guias de turismo que se comprometem a cumprir protocolos de prevenção à Covid-19 e, desta forma, oferecem mais segurança a turistas e trabalhadores do setor. “O pioneirismo do Brasil nesta prática ajuda a posicionar o nosso país como um destino protegido e responsável”, avalia a secretária Débora Gonçalves.

Na última semana, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em reunião com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, já havia tratado sobre a possibilidade da adoção de um protocolo de biossegurança único para o Bloco. “Acredito que o avanço da vacinação, juntamente com a adoção de um protocolo único de biossegurança, garantirá a retomada completa das atividades turísticas muito antes do previsto na nossa região”.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade