Prefeitura de Prado (BA) investe no esporte para fomentar o turismo local

Continua depois da publicidade

Cidade revela talentos na modalidade, como a dupla Bruno e Otávio, que disputarão a etapa do Brasileiro em outubro

Edição do DIÁRIO com agências

Para fomentar o turismo local, a Prefeitura municipal de Prado (BA), por meio da Secretaria de Turismo, cultura e Esporte, promoverá o primeiro Campeonato de Futmesa do município nos dias 02 e 03 de outubro.
O esporte está em ascensão atrai praticantes amadores e profissionais em torneis por todo o território nacional e mundo afora. Os atuais campeões baianos, a dupla Bruno e Otávio, são natos de Prado e irão participar da etapa do Brasileiro no final de outubro.
Além do troféu para os vencedores e as premiações em dinheiro, a organização do evento prepara outras surpresas como a presença de atletas profissionais.
Os participantes poderão disputar nas seguintes categorias: iniciante, iniciante 10/15, misto, solo e avançado, podendo ser em duplas masculinas, femininas, mistas ou individual.
Para o Prefeito de Prado, Gilvan, “o campeonato, além de incentivar o turismo local e ser uma boa opção de entretenimento, é uma oportunidade de incentivar esporte baiano e Pradense que tanto revela talentos e ainda servir de inspiração para futuros grandes atletas”.
O Futmesa acontece em mesas curvadas de Teqball, geralmente utilizando bolas adequadas para a prática. Assim como no tênis de mesa, há uma rede no centro dividindo ambos os lados.
Para não perder o ponto, o competidor, ou a dupla, precisam fazer com que a bola pingue na mesa do adversário sem tocar no seu lado, tendo o limite de três toque nas bola para fazer isso.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade