Turismo mexicano apresenta mundo Maia na WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Repleto de histórias, conhecimento e cultura, o mundo Maia é apresentado como um dos principais produtos mexicanos na WTM Latin America 2018

Por Lucas Kina (repórter do DT) –

No 2º dia da World Travel Market Latin America – WTM Latin America, o turismo mexicano traz o Mundo Maya à imprensa e investe em outras maneiras de divulgar o país. Colocado como um dos principais produtos, o roteiro foi pauta do seminário “México: o mundo Maya e seus mistérios”, com apresentação elaborada pela equipe do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) e comentada por Diana Pomar, diretora-geral da entidade em São Paulo.

Segundo Pomar, o mundo Maia merece maior visualização de quem visita o país, fato que pode acontecer em razão da conectividade entre cidades.

Diana Pomar, diretora-geral do Conselho de Promoção Turística do México (Crédito: Lucas Kina/DT)
Diana Pomar, diretora-geral do Conselho de Promoção Turística do México (Crédito: Lucas Kina/DT)

A estratégia mexicana é a de fazer com que Cancún seja a porta de entrada para os turistas conhecerem as regiões maias.

Veja também as mais lidas do DT

Hoje, Cancún é o principal destino mexicano e um dos mais visitados no Caribe, fato que, segundo Pomar, é um dos motivos para que esse seja o canal principal na captação de viajantes. Além disso, somada a Cidade do México e Riviera Maya, as localidades são as que mais recebem brasileiros durante o ano.

Geografia

A região Maia é constituída em mais quatro países além do México, sendo Belize, El Salvador, Guatemala e Honduras. Esses, em contraponto, não fazem parte do plano de turismo na exploração do mundo Maia.

Estados Maias

Os chamados Estados Maias norteiam a empreitada do turismo mexicano. Talasco, Yucatán, Quintana Roo, Chiapas e Campeche são as cinco regiões principais do mundo Maia no roteiro proposto pelos mexicanos. Evocando o slogan “um mundo em si” do estande do México, cada uma possui sua particularidade no âmbito turístico, o que reverbera a necessidade de um roteiro completo por todas elas.

“Existe uma tradição a ser mantida nessas áreas, levando nossa história e cultura para outros povos, mas sempre nos adaptando às novas tecnologias”, disse Diana.

Hoje, o mundo Maia é considerado um produto de luxo do México e é grande responsável no incremento de quase 346 mil brasileiros que visitaram o país em 2017.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade