A plataforma online de passagens rodoviárias ClickBus registrou aumento de 77% nas vendas no primeiro semestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado.
AGÊNCIAS com EDIÇÃO DO DT
Em nota, a empresa informa que para os próximos seis meses, a empresa espera atingir um crescimento de 30% na comercialização de passagens em comparação ao primeiro semestre deste ano.
O crescimento é fruto não só das melhorias de produto na plataforma mas também das ações de marketing e novas parcerias com as empresas de ônibus, mas também dos 5 feriados prolongados. No mercado desde 2013, a ClickBus protagoniza a modernização do setor rodoviário e impulsiona a migração das vendas de passagens de ônibus para o e-commerce.
Veja também as mais lidas do DT
Representando 6% das vendas de todo o mercado, o e-commerce de passagens rodoviárias apresentou um ticket médio de R$150 entre janeiro e junho deste ano. Neste mesmo período, a empresa fechou parceria com mais 10 empresas do setor e passou a oferecer rotas em 127 viações.
Para Fernando Prado, CEO da ClickBus, o desafio é trabalhar a mudança de hábito do mercado como um todo, mas ano após ano empresas de ônibus e passageiros percebem os benefícios e evoluções do mercado. “O mercado está cada vez mais alinhado e a migração para a compra online de passagens de ônibus aumenta também. A tendência é crescer ainda mais e a penetração online no setor rodoviário deve crescer um ponto percentual até o fim do ano, indo para 7%”, comenta o executivo.
Hoje a concentração de destinos mais vendidos online é no sudeste com Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), seguidos por Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), e a ClickBus disponibiliza venda de passagens através de site desktop e para dispositivos móveis, além do aplicativo para iOS e Android.