Turismo rodoviário em alta: empresa registra crescimento de 77% no primeiro semestre de 2018

A  plataforma online de passagens rodoviárias ClickBus registrou aumento de 77% nas vendas no primeiro semestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado.

AGÊNCIAS com EDIÇÃO DO DT

Em nota, a empresa informa que para os próximos seis meses, a empresa espera atingir um crescimento de 30% na comercialização de passagens em comparação ao primeiro semestre deste ano.

O crescimento é fruto não só das melhorias de produto na plataforma mas também das ações de marketing e novas parcerias com as empresas de ônibus, mas também dos 5 feriados prolongados. No mercado desde 2013, a ClickBus protagoniza a modernização do setor rodoviário e impulsiona a migração das vendas de passagens de ônibus para o e-commerce.

Representando 6% das vendas de todo o mercado, o e-commerce de passagens rodoviárias apresentou um ticket médio de R$150 entre janeiro e junho deste ano. Neste mesmo período, a empresa fechou parceria com mais 10 empresas do setor e passou a oferecer rotas em 127 viações.

Para Fernando Prado, CEO da ClickBus, o desafio é trabalhar a mudança de hábito do mercado como um todo, mas ano após ano empresas de ônibus e passageiros percebem os benefícios e evoluções do mercado. “O mercado está cada vez mais alinhado e a migração para a compra online de passagens de ônibus aumenta também. A tendência é crescer ainda mais e a penetração online no setor rodoviário deve crescer um ponto percentual até o fim do ano, indo para 7%”, comenta o executivo.

Hoje a concentração de destinos mais vendidos online é no sudeste com Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), seguidos por Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), e a ClickBus disponibiliza venda de passagens através de site desktop e para dispositivos móveis, além do aplicativo para iOS e Android.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Porto de Galinhas faz mutirão de postagens “Meu Destino é Porto de Galinhas”

"Quando tudo isso passar, meu destino é #PortodeGalinhas" REDAÇÃO DO DIÁRIO Em uma ação coordenada entre os hoteleiros e o outros diversos segmentos do turismo receptivo...

Califórnia fecha bares e restaurantes na maior parte do Estado para deter Covid-19

SACRAMENTO, Califórnia (Reuters) - Salões internos de restaurantes, cinemas e outros estabelecimentos serão proibidos de funcionar na maior parte da Califórnia por pelo menos...

Imbróglio: Aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante, pode fechar

O novo aeroporto de Natal, em São Gonçalo do Amarante, foi construído pela iniciativa privada a partir de 2011, começou a operar em 2014...

O “assédio moral corporativo” e o novo normal

por Gervasio Tanabe* É chover no molhado comentar sobre os efeitos que a pandemia provoca no ecossistema do Turismo, o setor mais atingido em toda...

WTTC reconhece o Rio Grande do Norte com o selo Travel Safety Stamp (Viagem Segura)

A Empresa Potiguar de Promoção Turística – EMPROTUR anunciou na tarde desta quarta-feira (1º) que obteve o reconhecimento do WTTC - Conselho Mundial de...

Agência de turismo cria tours virtuais e agita o marasmo da pandemia

Nem só de expectativas de aprovação de Lei, apoio governamental ou cestas básicas arrecadadas em drive-thru vivem as agências e guias de turismo. A...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias