O Turismocity, plataforma de metabusca de viagens da América Latina, acaba de anunciar a aquisição da Farecompare, empresa com grande presença global fundada em 2004 em Dallas por Rick Seaney e Graeme Wallace, e com uma longa história no mundo das viagens online.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A compra está no plano de expansão do Turismocity e torna a empresa um player global, agregando mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, onde o Farecompare é muito importante. Além disso, permite acelerar seu crescimento em países como México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, onde já possui um grande número de usuários e parceiros comerciais. Em 2019, a Farecompare recebeu mais de 50 milhões de visitas únicas, que somadas aos 80 milhões do Turismocity, permitirão à empresa dobrar de tamanho em muito pouco tempo.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com Julian Gurfinkiel, Co-fundador e CMO do Turismocity, o objetivo principal com a aquisição é manter as marcas e domínios da Farecompare e fortalecer seu tamanho, aproveitando sinergias, compartilhando tecnologias, produtos próprios e know-how de ambas as empresas.
“Estamos buscando um crescimento no Brasil e estamos conversando com algumas empresas e explorando novas oportunidades para adquirir na região ” afirma Julian Gurfinkel.