Guarujá: o que se sabe sobre a morte do turista chinês

Continua depois da publicidade

Turista Chinês, Yanxu Chai estava acompanhado da irmã, também chinesa, na Ilha Pombeva, que no fica Guarujá. Ela foi resgatada por guarda-vidas e passa bem.


REDAÇÃO DO DT

Um empresário chinês, de 49 anos, morreu afogado em uma ilha no Guarujá, litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo portal G1, Yanxu Chai estava acompanhado da irmã. Ela foi resgatada por guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e está bem.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo matéria publicada no G1, o GBMar informou que os irmãos são de Pequim, na China, e vieram para o Brasil a negócios. Segundo a corporação, a mulher ainda não foi identificada porque estava sem documentos e não fala português. O Consulado Chinês foi acionado.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (8). Dois guarda-vidas se protegiam da chuva no posto do GBMar quando avistaram os irmãos, que estavam no mar perto da Ilha Pombeva. A dupla de socorristas, com o auxílio de mais um profissional, entrou no mar e resgatou a mulher.

De acordo com o relato dos guarda-vidas, antes de chegarem a Yanxu Chai, uma onda o atingiu e o fez afundar no mar. Passados cinco minutos de buscas, o chinês foi encontrado por banhistas em parada cardiorrespiratória. Ele estava em uma zona de muitas ondas.

Segundo o GBMar, os guarda-vidas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar até chegarem no Hospital Santo Amaro (HSA).

Em nota, a unidade de saúde informou que Yanxu Chai não respondeu positivamente à reanimação e, aproximadamente 30 minutos depois de dar entrada no HSA, a morte foi constatada pela equipe médica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade