A TZ Viagens, maior rede de franquia de agências de viagens multimarcas do Brasil, realizou entre os dias 18 e 22 de setembro, a Convenção da rede 2022 no Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
Com 141 unidades, a rede se diferencia das demais por ser uma franquia de turismo com atendimento personalizado online, com a mais completa consultoria de assistência de viagens.
Para o co-fundador e CEO da rede, Paulo Manuel é importante frisar que todas as franquias de turismo da TZ Viagens são agências de viagens, conforme prevê a Lei 12.974 de 15 de maio de 2014, com CNPJ e Cadastur.
Veja também as mais lidas do DT
Previsão da TZ Viagens para 2022
A previsão de vendas para 2022 é de R$ 105 milhões, o que representa um crescimento de 100% em face de 2021.
Do total de unidades, 85% são do formato home based e 15% lojas físicas, distribuídas por 22 estados e 92 cidades: 56% no Sudeste; 17% no Sul; 15% Centro-Oeste; 8% Nordeste e 4% Norte.
“A TZ VIAGENS pretende chegar ao final do ano com 180 unidades e um faturamento de R$ 110 milhões. O mercado brasileiro de turismo encontra-se numa fase de recuperação. Esse fator acontece não apenas por conta da recuperação das perdas geradas durante o período de pandemia, mas também porque o cliente hoje está mais focado em experiências na sua vida e não tanto em colecionar coisas”, explica o CEO.
Crescimento de 100% em 2023
Para 2023 a expectativa é de um crescimento de 100% no faturamento e a expansão para todos os estados brasileiros.
Segundo o executivo, cada vez mais o cliente demanda compra de viagens com assistência, consultoria e atendimento personalizado. Os clientes hoje valorizam cada vez mais o apoio, orientação e pós venda disponibilizado pelo agente de viagens, especialmente devido aos problemas de pós venda que as agências on-line tiveram durante a pandemia.
Atualmente a TZ VIAGENS oferece três modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 6,7 mil; os outros dois modelos de negócio exigem ponto comercial em loja de rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.
“Esta transformação foi possível por conta do enorme engajamento e comprometimento dos nossos franqueados com a excelência no atendimento. Para isso houve um grande investimento em capacitação e treinamentos com o foco claro em oferecer a melhor consultoria de turismo do Brasil”, finaliza Paulo.
EDIÇÃO DO DT com agência.