Salta e Jujuy, Argentina, divulgam destinos durante ABAV Expo, em Pernambuco

Continua depois da publicidade

Salta e Jujuy, províncias do Norte Argentino, voltam a participar da ABAV Expo, desta vez, em Olinda, Pernambuco.

Em nota, os destinos informam que neste ano experimentam um crescimento significativo no número de turistas provenientes do Brasil graças ao voo iniciado em julho da Aerolíneas Argentinas que liga diretamente as cidades de Salta e São Paulo.

Ambos os destinos estiveram representados na feira por Diego Valdecantos, secretário de Turismo de Jujuy e María Eugenia Cornejo, diretora executiva do INPROTUR Salta.

Veja também as mais lidas do DT

“Nesta temporada de inverno tivemos 22% de brasileiros dentre os turistas estrangeiros que visitaram a província de Salta, principalmente em virtude do voo da Aerolineas Argentinas. Para nós, o Brasil representa um mercado prioritário e por isso promovemos os destinos do Norte da Argentina há treze anos nas feiras de turismo brasileiras”, afirmou Maria Eugenia Cornejo.

Conforme já divulgado pelo DIÁRIO, hoje operam dois voos de São Paulo a Salta, às quintas e aos sábados e dois voos de Salta a São Paulo aos domingos e quartas-feiras. “Esses voos, já confirmados, são uma ótima notícia para nós porque permitem uma previsibilidade das viagens futuras, além de permitir que cada vez mais brasileiros visitem a nossa região”, completou María Eugenia.

A delegação da Argentina compareceu em peso à ABAV Expo, em Pernambuco (Crédito: Cesar Valdivieso – divulgação)

Segundo Diego Valdecantos, a ABAV 2022 foi muito importante para Jujuy porque o Brasil é um mercado que está sendo prioritariamente trabalhado. “Se comparamos os números com anos anteriores, os principais turistas estrangeiros que temos em Jujuy são brasileiros, que chegam não só por via aérea, mas também por terra em motocicletas, pois gostam de desfrutar das rotas e paisagens de Jujuy, visitando as Salinas Grandes, Purmamarca e também Humahuaca, entre outros”, afirma Valdecantos. “Para este verão esperamos uma tendência semelhante ao inverno, e que possamos continuar a receber calorosamente o turista brasileiro.”, complementou Diego.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade