(Edição do DT com agências)
No levantamento “Panorama das Feiras de Negócios do Brasil”, elaborado pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, divulgado nesta segunda-feira (28), apontou que o Brasil realiza mais de 2,2 mil Feiras de Negócios por ano e lança dois capítulos especiais. O primeiro é As 100 maiores Feiras do Setor do Agronegócio, em parceria com o IBCE (Instituto Brasileiro do Comércio Exterior), e o segundo capítulo é O Perfil dos Expositores das Feiras Industriais, em parceria com o portal Feiras Industriais.
O estudo analisou as Feiras de Negócios e exposições B2B, Feiras Industriais e as Feiras do Agronegócio, e considerou o Calendário Ubrafe das Principais Feiras de Negócios, Calendário Feiras do Brasil, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e do IBCE (Instituto Brasileiro do Comércio Exterior).
Veja também as mais lidas do DT
Dados do mercado de Feiras de Negócios
O levantamento contemplou 220 Feiras de Negócios que serão realizadas em 2016 por associados Ubrafe e do Calendário do Agronegócio, com 36,5 mil empresas expositoras para 50 macro segmentos econômicos, sendo 32 mil empresas nacionais e 4,5 mil empresas estrangeiras.
“O objetivo principal deste trabalho foi realizar uma amostra sobre os principais fatores que permitirão ao mercado realizar inovações no atual momento econômico”, afirma Armando Campos Mello, presidente executivo da UBRAFE e diretor do SINDIPROM/SP.
O estudo revelou ainda a frequência que as empresas participam das Feiras de Negócios, mostrando que aproximadamente 36% das empresas expõem uma vez por ano e cerca de 48% participam de duas a cinco feiras de negócios.