Uma Avianca feminina: mais de 40% da equipe são mulheres e mais de 400 são líderes

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Avianca conta com mais de 5.900 mulheres em sua equipe. Entre elas, 70% desempenham cargos operacionais, contando com mais de 130 pilotos mulheres, mais de 90 técnicas de manutenção, 1.700 tripulantes, entre outras funções

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Avianca anuncia que mais de 40% de sua equipe são mulheres, somadas mais de 400 líderes de equipe, entre os quais se destacam 7 vice-presidentes, 28 diretoras, 170 gerentes e mais de 200 coordenadoras, o equivalente a 48% dos cargos de liderança na empresa tanto em áreas administrativas quanto operacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Em nota enviada ao DIÁRIO, a empresa colombiana reforça que continua a demonstrar o seu compromisso em contribuir para a diversidade, equidade e inclusão na indústria da aviação.

Segundo o documento, do total de 5.900 mulheres que integram a equipe, 70% ocupam cargos operacionais com mais de 130 pilotos mulheres, mais de 90 técnicas de manutenção e mais de 1.700 tripulantes de cabine, entre outras funções. Os 30% restantes atuam em áreas administrativas, como financeira ou jurídica.

Pilotos mulheres

Somado a isso, dentro de suas iniciativas para aumentar a participação feminina no setor, a companhia aérea anunciou a formatura da primeira geração exclusiva de pilotos mulheres, formada por 12 graduadas que atualmente fazem parte da empresa. Isto, somado ao anúncio da convocatória do programa “O céu é delas”, que tem como objetivo proporcionar oportunidades educacionais para mulheres interessadas na indústria da aviação, por meio da oferta de 20 bolsas de estudo em cinco das melhores escolas de aviação da Colômbia com Financiamento de 100% para a carreira de piloto comercial. Desta forma, a empresa procura estar mais próxima das regiões e localidades onde opera, contribuindo para o seu desenvolvimento social e econômico.

“Acreditamos firmemente que as companhias aéreas devem ser líderes em diversidade e equidade porque somos a janela que nos ajuda a abrir e ampliar a nossa visão do mundo, dos destinos, das culturas, das religiões, da gastronomia, das opiniões e das visões, mas também da diversidade de talento, gênero, raça, deficiências e oportunidades de crescimento”, afirmou Paola Villota, vice-presidente de gestão humana da Avianca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade