Uma estadia perfeita no Villagio Embu, resort a 30 km de São Paulo

Continua depois da publicidade

Descanso, lazer e diversão com conforto e atendimento para ninguém botar defeito. Essa é a proposta do Villagio Embu Resort & Convention, comprovada de perto pelo DIÁRIO em uma visita feita em família que durou quase três dias.

Localizado no Embu das Artes, a cerca de 30 quilômetros da capital paulista, o Villagio Embu surpreende pelo fácil acesso e por oferecer tanta natureza e silêncio em meio à região metropolitana. É realmente um refúgio para quem é de São Paulo e quer respirar ar puro sem precisar ir tão longe.

Começamos nossa estadia – a minha e de minha família: marido e dois filhos – recebendo as boas vindas e conhecendo nosso quarto, que fica em um dos diversos prédios charmosos distribuídos por todo o resort. Ficamos na vila Rouxinol e mesmo com o quarto no térreo ganhamos uma vista privilegiada da vegetação que cerca o espaço.

Veja também as mais lidas do DT

Vista do Villagio
Vista do Villagio (Foto: Clara Ribeiro)

Como é o quarto do Villagio Embu

Há diversos tipos de suítes, os quais são detalhados no momento de reserva. Mas o padrão tende a ser semelhante, com a capacidade para até três pessoas e um bebê, com uma cama de solteiro e outra tamanho kingsize, como foi o meu caso. Ambas as camas super confortáveis!

Todos os quartos têm ar condicionado, janela com varanda, frigobar e televisão com canais a cabo.

Quarto onde ficamos hospedados no Villagio Embu (Foto: Reprodução site oficial)

Uma grande bancada ajuda na organização dos pertences e ainda serve de mesa para quem visa fazer home office nos dias de estadia. Também há um guarda-roupas e cofre.

O banheiro do nosso quarto era grande, contendo duas pias e secador de cabelo. A acessibilidade ficou por conta do assento no chuveiro e barra de apoio. Toalhas, até mesmo as de uso na piscina, e cobertores são por conta da casa.

Villagio embu Banheiro da suíte (Foto: Clara Ribeiro)
Banheiro da suíte (Foto: Clara Ribeiro)

Café da manhã, almoço e jantar

O regime de pensão completa, que compõe a reserva no resort, concede o direito a café da manhã, almoço e jantar. Para atender a essa demanda, o Villagio tem um restaurante amplo e aconchegante, com música ambiente agradável e funcionários super solícitos e bem humorados.

O café da manhã é serviço das 7h às 10h, com um menu de pães salgados e doces, frios, frutas, iogurtes, cereais, além dos tradicionais ovos mexidos.

Panorama do buffet (Foto: Clara Ribeiro)
Café da manhã no Villagio Embu
Café da manhã no Villagio Embu (Foto: Rodolfo de Carvalho)

Eu e minha família aprovamos a oferta de pratos nas refeições principais. Havia diversas opções de carnes e guarnições, além de massas tanto no almoço quanto no jantar. Além disso, tudo parecia bem fresquinho. As sobremesas foram um deleite à parte – adoramos tudo!

Vale frisar que as bebidas sem álcool, como sucos, refrigerantes, água sem e com gás, estão inclusas na contratação da hospedagem com pensão completa. Já as bebidas alcoólicas, como cervejas e vinhos, são cobradas à parte.

Restaurante Villagio Embu
Restaurante do Villagio Embu (Foto: Reprodução site oficial)

Piscinas para todas as idades e níveis de coragem

O ponto alto do Villagio Embu são suas piscinas. Na parte externa ficam as que são ideais para dias de calor intenso – em temperaturas amenas só os mais corajosos conseguem arriscar entrar nelas.

Já no interior de uma grande estrutura há duas piscinas com as águas aquecidas – uma menor, perfeita para quem está com crianças pequenas, e outra em tamanho olímpico, conseguindo atender diversas famílias de uma única vez.

Piscinas Aquecidas do Villagio
Piscinas Aquecidas do Villagio (Foto: Divulgação)

Nos dias que fomos, mesmo estando calor, não enfrentamos as piscinas externas e resolvemos ficar somente nas aquecidas. Mas houve hóspedes aproveitando as águas mais frias mesmo assim, com toda a comodidade das espreguiçadeiras e a exuberância da vegetação que cerca o espaço.

O mais bacana é que, para as duas áreas com piscinas, há disponível um serviço de bar. Assim o usuário recebe bebidas e porções que desejar sem precisar deixar seu momento de lazer de lado.

Piscinas externas Villagio
Piscinas externas do Villagio (Foto: Divulgação)

Demais opções de lazer no Villagio Embu

Além de poder mergulhar nas piscinas espaçosas do Villagio, o hóspede do resort pode aproveitar outras alternativas de diversão, descanso e contemplação.

Beach tennis, vôlei e futebol

Duas quadras de beach tennis, esporte super em alta no Brasil atualmente, fazem a alegria de jovens e adultos. O mesmo recinto pode ser adaptado também para jogo de vôlei. Os monitores presentes aos finais de semana costumam colocar todos para disputar partidas divertidas em horários combinados.

Quadra de Beachtenis (Foto: Clara Ribeiro)
Quadra de beach tennis (Foto: Clara Ribeiro)

Para quem prefere bater uma bola, ao lado há uma quadra de futebol de areia e em outra região do empreendimento há um campo de futebol que, apesar de estar sem alambrado, pode ser uma boa ideia para brincar com as crianças na grama.

Quadra de futebol de areia no Villagio Embu (Foto: Clara Ribeiro)

Mini golf

Você já jogou golfe? O Villagio Embu te dá a chance de testar sua mira e paciência em pequenos campos em concreto. É uma atividade que agrada tanto crianças, quanto jovens e adultos. Nós não jogamos desta vez, mas assistimos algumas partidas e achei bem interessante.

Playground e brinquedoteca

Planeja curtir o resort com crianças? Além de toda a área verde, campo e piscinas, os pequenos podem aproveitar o playground tradicional, com escorregadores, escalada, balanço e pula pula.

Em uma sala também há uma brinquedoteca, que atende sobretudo crianças até três anos de idade. O espaço fica livre para pais que queiram levar seus filhos em qualquer momento do dia.

Área de playground e descanso
Área de playground e de descanso (Fotos: Clara Ribeiro)

Próximo ao playground, há um espaço com redes, puffs e banco para quem quiser descansar e contemplar a vista.

Sala de Jogos

Um espaço super aproveitado por minha família foi a sala de jogos. Com exceção do boliche, que está em reforma, pudemos curtir bastante a mesa de pingue-pongue e de pebolim.

Logo ao lado há uma sala com três grandes mesas de bilhar para não deixar nenhum hóspede esperando a vez. No local há mesas e sofás para quem quiser assistir à jogatina.

Sala de Jogos do Villagio Embu - o boliche presente na imagem está em reforma (Foto: Divulgação)
Sala de Jogos do Villagio Embu – o boliche presente na imagem está em reforma (Foto: Divulgação)
Mesas de bilhar / snooker (Foto: Clara Ribeiro)

Trilha contemplativa

No último dia de estadia resolvemos conhecer a trilha, que nos foi ofertada desde que chegamos. Há, se não me engano três caminhos livres, que podem ser feitos sem a presença de um monitor.

Apesar de curto, o percurso é cercado por exemplares da Mata Atlântica, nos fazendo acreditar que estamos bem longe da cidade grande. Na caminhada contemplativa chegamos a ver alguns esquilos.

Benjamin durante a trilha no Villagio Embu (Foto: Clara Ribeiro)

Monitoria

Lembrando que o Villagio Embu oferece recreação voltada para crianças a partir de quatro anos. Os monitores lideram diversas atividades nos finais de semana, que englobam os diversos espaços do resort, garantindo a paz dos responsáveis e a diversão dos jovens.

Infraestrutura geral do Villagio Embu

Alguns pontos positivos não podem ser esquecidos no relato dessa visita do DIÁRIO no Villagio Embu.

O Wi-Fi disponibilizado pelo hotel é excelente, não falhou em nenhum momento e pega em todos os ambientes, até mesmo no percurso da trilha que realizamos. É uma excelente informação para quem deseja tirar uns dias de descanso, mas não pode ficar sem checar suas redes sociais ou até precisa manter o trabalho home-office em dia.

Além disso, há vagas de estacionamento por todo o resort, próximas dos prédios onde ficam os quartos, facilitando o acesso dos hóspedes.

Vila Rouxinol, onde nos hospedamos (Foto: Rodolfo Carvalho)

Importante ressaltar que o Villagio Embu tem três Centros de Convenções versáteis, os quais podem receber personalização de acordo com a necessidade do contratante. Esses espaços podem ser configurados para diversos tipos de eventos, desde os descontraídos até os mais exigentes.

A simpatia dos funcionários é algo a ser mencionado. Todos, sem exceção, foram bastante atenciosos e preocupados em simplesmente atender bem do começo ao fim da estadia.

SERVIÇO:

LEIA TAMBÉM:

DIÁRIO visita o Wet’n Wild e testa as principais atrações em família