United Airlines compra participação na Fulcrum BioEnergy: US$ 30 milhões

(Agências com Edição do DT) A United Airlines acaba de anunciar um investimento histórico, de capital próprio, de US$ 30 milhões na Fulcrum BioEnergy, Inc., desenvolvedora de combustíveis alternativos com sede nos Estados Unidos, pioneira no desenvolvimento e comercialização de conversão de resíduos sólidos urbanos em biocombustível sustentável de baixo custo para aviação. Este é o maior investimento feito por uma companhia aérea dos Estados Unidos em combustíveis alternativos e coloca a United na vanguarda da indústria da aviação, na utilização de biocombustíveis de aviação e redução de emissões de carbono. Além do investimento financeiro, a United e a Fulcrum firmaram um acordo que contempla o desenvolvimento conjunto de até cinco projetos localizados perto de hubs da United, com potencial de produção de até 180 milhões de litros de combustível por ano.

“Nós sabemos que combustível alternativo é uma indústria emergente e vital para o futuro da aviação, e esta é apenas uma das nossas iniciativas para ajudar a tornar esses combustíveis vendáveis e escaláveis”, afirmou o Vice-Presidente Executivo e Conselheiro Geral da United, Brett Hart. “Investir em combustíveis alternativos é, não só, bom para o meio ambiente, como é um movimento inteligente para a nossa companhia, já que biocombustíveis têm o potencial para se proteger contra a volatilidade dos preços futuros do petróleo e regulamentos de carbono”.

90 milhões de galões de combustível sustentável por ano

A United também negociou um acordo de fornecimento de longo prazo com a Fulcrum e, de acordo com a disponibilidade, terá a oportunidade de comprar pelo menos 90 milhões de galões de combustível sustentável de aviação por ano, por no mínimo 10 anos, a custos competitivos com combustíveis de jatos convencionais. Este combustível alternativo atende a todos os requisitos e especificações técnicas da companhia aérea, e irá equipar a aeronave da mesma forma como um combustível de jato convencional. A Fulcrum espera que sua primeira fábrica de combustível alternativo comece a operar comercialmente em 2017.

 Infographic_Fulcrum

A Tecnologia Resíduos-Biocombustível da Fulcrum

A tecnologia empregada pela Fulcrum converte lixo doméstico, entendido como resíduo sólido urbano (MSW, na sigla em inglês), em combustível renovável de aviação. Este combustível proporciona uma redução superior a 80% nas emissões de carbono quando comparado ao combustível de aviação convencional. Por serem considerados de baixo custo, os resíduos são matéria-prima atraentes, tem volatilidade limitada e disponibilidade praticamente infinita. O acordo da United com a Fulcrum prevê a diminuição da queima de carbono da companhia aérea através do uso de biocombustível de aviação sustentável, além do desvio dos resíduos dos aterros e a criação de novos postos de trabalho nessas comunidades onde as novas instalações da Fulcrum estão localizadas. Os projetos da desenvolvedora também contam com apoio e participação da Força Aérea e da Marinha dos Estados Unidos para a futura produção de um combustível que atenda as especificações  militares.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial