Venda de ingressos para a Copa do Mundo do Catar é próxima de 3 milhões, diz FIFA

Continua depois da publicidade

As vendas de ingressos para a Copa do Mundo de futebol estão se aproximando da marca de três milhões antes do torneio que começa no Catar em 20 de novembro.

As informações são do próprio presidente da FIFA Gianni Infantino e organizadores do evento.

Os 10 maiores países compradores dos 2,89 milhões de ingressos vendidos são Catar, Estados Unidos, Arábia Saudita, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Argentina, França, Brasil e Alemanha, disse o diretor de operações da Copa do Mundo da FIFA, Colin Smith, em uma entrevista coletiva em Doha.

Veja também as mais lidas do DT

“Atualmente não há nenhuma disponibilidade para partidas”, disse Smith.

Infantino, dirigindo-se à conferência em um vídeo gravado, disse que 240 mil pacotes de hospitalidade foram vendidos para o torneio de um mês, tornando-o o “programa de hospitalidade mais bem sucedido de todos os tempos”, disse ele.

Os ingressos de hospitalidade, que permitem acesso a luxuosos lounges de estádios, alguns com bebidas alcoólicas de fluxo livre, custam mais de US$ 34.300 por pessoa para as partidas semifinais e a final, de acordo com o site da FIFA.

Espera-se que milhares de fãs permaneçam em países vizinhos, como o centro turístico dos Emirados Árabes Unidos, e voem para Doha para partidas devido a acomodações limitadas no Catar.

O diretor-geral do comitê organizador da Copa do Mundo do Catar, Yasir Al Jamal, disse na conferência de imprensa que dois milhões de noites de quarto foram vendidas e o Catar adicionou mais 30 mil quartos para acomodar a venda de ingressos de última hora.

“Isso foi projetado para garantir que todos os portadores de bilhetes tenham a melhor chance de garantir acomodação”, disse Al Jamal.

Com a maioria dos cerca de 31 mil quartos de hotel no Catar ocupados por equipes de futebol, sua equipe de apoio e funcionários da Copa do Mundo, os organizadores estão oferecendo acomodação aos fãs em apartamentos, vilas, cabanas de metal pré-fabricadas, tendas no deserto e três navios de cruzeiro atracados no porto de Doha.

O Japão será o primeiro time a chegar ao torneio em 7 de novembro, disse Smith.

Reuters com Edição do DIÁRIO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade