Os roteiros criados pela Vento Sul Turismo são os Tour Quatrilho, Tour Do Vale e Tour Linha Ávila
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Roteiros rurais para conhecer a produção artesanal de vinhos, queijos, salames, cervejas artesanais e se aproximar da cultura gaúcha, com seus trajes típicos e sua gente simples e hospitaleira. Com esses princípios, a Vento Sul Turismo está concorrendo pela terceira vez consecutiva ao prêmio Sustentabilidade Braztoa. “Essa indicação nos deixou muito satisfeitos, pois ganhamos nessa categoria por dois anos consecutivos como o melhores roteiros de sustentabilidade do Brasil e este ano fomos já indicados para a final“, afirma Cláudio Souza, diretor da Vento Sul Turismo.
De acordo com Cláudio, os roteiros criados por sua agência são vários, mas os que se destacam e que tem dado um ótimo retorno aos produtores rurais e colonos são os Tour Quatrilho, Tour Do Vale e Tour Linha Ávila.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o diretor, o número de turistas tem aumentado significativamente. “Recebemos em média de 800 a mil passageiros em cada roteiro, por mês. Tivemos uma taxa de crescimento muito significativa. de Julho de 2015 a julho deste ano, crescemos 50%. O produtor rural é muito beneficiado com isso pois passa a não depender exclusivamente de sua atividade tradicional e ganha com o turismo, vendendo sua produção artesanal”, ensina Cláudio.
Veja os roteiros que influenciaram a indicação da Vento Sul:
Tour Linha Ávila