O Conselho de Quito Turismo anuncia Veronica Sevilla como sua nova gerente geral, nomeação ocorrida em 6 de fevereiro deste ano. Em sua função, ela liderará o planejamento estratégico para a promoção e desenvolvimento do turismo, com o objetivo de aumentar o número de visitas na cidade, gastos, incentivo às estadias mais longas e impulsionar o investimento em turismo para o local.
Sevilla foi escolhida pelo Conselho da Quito Turismo, presidido por Mauricio Rodas, prefeito de Quito; Samia Peñaherrera, Secretária Geral; Alvaro Maldonado, Secretário de Produção e Desenvolvimento, e os vereadores Renata Moreno e Eddy Sanchez.
Trajetória profissional
Com uma trajetória profissional nos mercados de marketing estratégico e turismo, Sevilla tem experiência no desenvolvimento de turismo em empresas de múltiplos países como Equador, Peru, Chile, Argentina, Colômbia e Brasil. Sevilla ocupou posições de gestão e prestou serviços de consultoria para campanhas internacionais de comunicação e marketing para várias empresas, como Casa Gangotena, uma boutique em hotel de luxo em Quito, e Mashpi Lodge, propriedade localizada no coração da floresta nublada em Quito.
Veja também as mais lidas do DT
Sevilla é formada pela Universidad Técnica Particular de Loja, no Equador, graduada em Ciências Humanas e Religião, tem mestrado em Gerenciamento de Turismo pela Monterrey Institute of Technology, do México. Além disso, Sevilla foi certificada como treinadora corporativa ontológica pelo Grupo EICONEX-AICO e participou do programa de gerenciamento e administração de negócios avançados na INCAE Business School, considerada a melhor da América Latina.