Aproximadamente 320 funcionários da empresa farmacêutica argelina El Kendi passaram alguns dias na capital fluminense. Programação incluiu turismo e atividades de integração.
Redação do DIÁRIO com agências
O turismo corporativo aproximando o Brasil e a Argélia. Um grupo de cerca de 320 funcionários da empresa farmacêutica argelina El Kendi esteve no Rio de Janeiro para uma viagem de incentivo. Chegaram no dia 13 de março e retornaram à Argel no domingo, 19. Na programação, visitas a pontos turísticos e atividades de integração. “É uma viagem importante, pois é a primeira vez que eles vêm ao Brasil. O Rio de Janeiro é uma referência para receber grupos de incentivo, especialmente após as Olimpíadas”, revelou ao DIÁRIO Chafik Kellala, primeiro secretário da embaixada da Argélia em Brasília (DF).

No grupo estiveram homens e mulheres profissionais das áreas de medicina, biologia, farmácia e veterinária. De acordo com o diplomata, a empresa costuma promover viagens do gênero para diferentes destinos todos os anos. Segundo a diretora da BIT Incentives, Clara Assumpção, que organizou a excursão, o grupo visitou atrativos como o Corcovado, o Pão de Açúcar e o tradicional bairro da Lapa, na região central da cidade. No dia 27, os argelinos fizeram atividade coletiva na praia de São Conrado para integrar as pessoas de diferentes departamentos e posições na companhia.
Voo Especial
Parte do grupo viajou em voo especial da Air Algérie, companhia área argelina que não mantém rota regular ao Brasil, mas a embaixada conseguiu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar a viagem. O diplomata disse ainda que que alguns integrantes do grupo prometeram voltar ao Brasil a negócios. “Nossa embaixada fez um dossiê sobre o potencial mercado farmacêutico brasileiro e enviou para o grupo. Acreditamos que muitos possam retornar a negócios” finalizou Chellala ao DIÁRIO.