VIAGEM dos sonhos na Itália: 8 lugares que você precisa visitar!

Continua depois da publicidade

Fazer a viagem dos sonhos na Itália é o desejo de milhares de pessoas, principalmente de brasileiros que possuem a dupla cidadania italiana.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Por ser conhecido como um país repleto de paisagens belíssimas e uma culinária de dar água na boca, a Itália se destaca entre os destinos mais procurados no mundo.

Veja também as mais lidas do DT

Independente das regiões que você optar por visitar, em todas elas você irá se deparar com pontos turísticos incríveis, cheios de história e charme.

No entanto, sabemos que, para realizar a viagem dos sonhos na Itália, é preciso se planejar com antecedência e traçar um roteiro com os lugares que você mais deseja conhecer.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar como se programar para a viagem e 8 lugares que você não pode deixar de visitar. Confira agora!

Saiba como planejar a viagem dos sonhos na Itália

Planejar a sua viagem para a Itália com antecedência é indispensável. Isso porque, além de garantir que você conheça diversos lugares dentro do cronograma estipulado, você irá evitar dores de cabeça.

Além disso, ao programar um roteiro e pesquisar sobre os pontos turísticos que você deseja visitar, será mais fácil pedir informações e prevenir gastos desnecessários com locomoção.

Sabendo disso, separamos algumas dicas para programar a sua viagem na Itália:

Verifique a sua documentação meses antes da viagem

Estar com a documentação em dia é um fator crucial para que a sua viagem seja um sucesso. Portanto, confira se está tudo certo com seu passaporte, visto e demais documentos de identificação pessoais.

Compre a moeda local

Para evitar que você pague taxas absurdas em virtude do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é importante ter a moeda comercializada da Itália, neste caso, o euro. 

Defina todos os pontos turísticos que você quer conhecer

Com os destinos traçados, você terá uma noção de quanto irá gastar com transporte, hospedagem e documentação.

Viagem dos sonhos na Itália: #8 lugares que você precisa conhecer

Após verificar todos os seus documentos e se planejar financeiramente, chega a melhor parte: escolher quais lugares você vai visitar dentro dos destinos traçados.

Com tantas cidades deslumbrantes e paisagens incríveis, fica difícil ter que escolher entre um local e outro.

Contudo, é extremamente importante já saber os restaurantes que você irá frequentar, passeios que vai fazer e meios de transporte para se locomover dentro das cidades.

Se você está em dúvida, não se preocupe! Fizemos uma lista com lugares imperdíveis na Itália: 

#1 Fórum Romano e Paladino

O antigo Fórum Romano, localizado no centro de Roma, se destaca pelas ruínas preservadas e encantadoras.

Antigamente, esse Fórum era utilizado para realizar cerimônias importantes, como eleições e até confrontos entre gladiadores.

Hoje, o local se destaca pelos fragmentos arquitetônicos e escavações arqueológicas.

#2 Teatro alla Scala

O deslumbrante Teatro alla Scala, em Milão, é considerado um dos teatros líricos mais famosos e renomados do mundo.

Inaugurado em 1778 pelas mãos do arquiteto Giuseppe Piermarini, o local foi palco de grandes artistas da ópera, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

#3 Museu da Ferrari

Se você já se imaginou dirigindo uma Ferrari vermelhinha, esse lugar é perfeito para você!

O Museu da Ferrari, localizado em Maranello, abriga inúmeros modelos do automóvel mais querido da Itália. Além de outras marcas extremamente conceituadas e renomadas do país.

O Museu da Ferrari, localizado em Maranello, abriga inúmeros modelos do automóvel (Crédito: Getty Images)

#4 Florian

O Caffè Florian é outro local magnífico que não pode faltar no seu roteiro de viagem à Itália.

A cafeteria que fica na cidade de Veneza é uma das mais antigas do país da bota e se destaca pela decoração clássica e menu impecável.

Grandes nomes como Charles Dickens e Lord Byron já degustaram as delícias do Caffè Florian. Já imaginou dar de cara com uma personalidade famosa?

#5 Duomo di Milano

O Duomo di Milano é uma catedral situada no centro da cidade de Milão. Sua arquitetura gótica, com pilares e vitrais deslumbrantes, atrai milhares de visitantes todos os anos, sendo um ponto turístico indispensável no seu roteiro.

Mesmo para quem não é religioso, a Catedral de Milão se destaca por sua beleza e importância histórica.

#6 Galeria Vittorio Emanuele II

A Galeria Vittorio Emanuele II, também localizada em Milão, é um centro de compras sofisticado que detém lojas renomadas como Louis Vuitton, Prada e Gucci.

Apesar do alto padrão de marcas, vale a pena visitar a galeria, nem que seja para tirar fotos em frente às lojas das marcas mais badaladas do mundo.

#7 Casa da Julieta

Se você gosta de filmes românticos e não quer seguir os clichês, uma ótima ideia de destino é a Casa de Julieta, em Verona.

O filme Cartas para Julieta de 2010 mostra o costume, cultuado por moradores e visitantes, de escrever nas paredes externas da casa o nome da pessoa amada.

O local atrai diversos estrangeiros pela beleza e, ao mesmo tempo, simplicidade dos traços arquitetônicos.

#8 Piazza del Duomo

O Duomo di Pisa, ou Catedral de Pisa, é um outro ponto turístico religioso que vale muito a pena visitar!

Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o edifício apresenta traços da arte românica, bizantina e clássica.

Viagem dos sonhos com a cidadania italiana

Se visitar todos esses pontos turísticos já proporciona experiências incríveis, imagine ir para a sua viagem dos sonhos na Itália com o passaporte italiano!

Com a dupla cidadania, você garante a estadia na Itália por tempo indeterminado e pode visitar outros países da União Europeia sem precisar apresentar visto.

Essas são apenas algumas vantagens de reconhecer a cidadania italiana, além de ser um direito especial passado por seus antepassados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade