Cantora Tânia Mara fala sobre seu amor pelos destinos brasileiros

Continua depois da publicidade

A cantora, compositora e apresentadora brasiliense Tânia Mara completou 25 anos de carreira em 2022 e já acumula uma série de músicas que integram as novelas da Rede Globo. Seu álbum “Louca Paixão” foi indicado ao Grammy Latino.

A artista acumula sucessos sertanejos que estão distribuídos em seis álbuns com as gravadoras Som Livre, Emi Music e Abril Music. A repórter Mary Ellen Aquino a entrevistou, confira:

DT: Você acha que as pessoas ainda viajam para o Rio de Janeiro ou São Paulo atrás de shows e peças de teatro?

Veja também as mais lidas do DT

Tânia Mara: Eu acredito que sim, a parte cultural de São Paulo e Rio é muito atrativa. Sampa até mais que o Rio, com os teatros, com os musicais, os museus, as exposições, acho que a arte incentiva sim, não só as belezas naturais, mas a arte e a cultura incentivam muito o turismo.

A artista em uma recente viagem ao nordeste (Crédito: arquivo pessoal)

DT: Quais seus destinos favoritos no Brasil e no mundo e por quê?

Tânia Mara: Eu tenho uma paixão por São Paulo, gosto muito do interior do estado . O Rio de Janeiro também, morei por mais de 15 anos, meus pais moram lá, minha filha é carioca (Maysa Matarazzo). Acho que é um dos lugares mais lindos do mundo, a gente vai para todos os lugares do mundo e quando volta para o Rio de Janeiro, a gente pensa: caramba! o Rio realmente é muito lindo né! Mas eu confesso que tenho uma paixão pelo nordeste, Fortaleza é um destino que eu gosto muito, amo a culinária deles, gosto muito da alegria das pessoas, essa coisa bem humorada do nordeste, minha mãe é paraibana, então eu tenho muito de lá e pretendo ainda viajar bastante pelo nordeste para conhecer muitos lugares que ainda não conheço. Eu fui a Jericoacoara em um aniversário meu de 2017 e fique encantada, acho que temos muitos lugares lindos e com belezas naturais. Sou apaixonada pelo Brasil, o Rio Grande do Sul tem o pôr do sol mais lindo que já vi! E não posso esquecer de Brasília, pois é minha terra natal, e é meu destino favorito porque tenho meus avós lá, vou sempre pra visitar minha família, meus amigos de infância, tenho um amor muito grande por Brasília, pelo céu de Brasília!

Hoje tenho ido muito pra Minas Gerais, Pato de Minas, já que minha irmã mora lá e amo a cultura, a culinária, o charme dos mineiros (risos). É difícil escolher! rsrs

Em Campos do Jordão (arquivo pessoal).

DT: Você gosta de compor com vistas paradisíacas? Algumas composições realizadas assim?

Tânia Mara: Sempre bom, sempre que estou viajando que eu tenho um tempo e uma vista, a natureza me inspira mais , eu gosto de praia, eu amo campo, e essa paz de estar na praia ouvindo o barulho do mar, ou no mato com o barulho dos pássaros e dos bichos me inspira demais, sempre. Mas são tantas composições nesses anos todos, que lembrar especificamente é difícil recordar, mas na fazenda, no campo, com meu parceiro Thiago Gimenes, na praia, fiz várias. “Me Deixar levar” com clima de praia surgiu assim.

DT: Você é tem uma filha entre a fase final da infância e o início da adolescência, quais as viagens que vocês gostam de fazer juntas?

Tânia Mara: Eu e Maysa gostamos muito de viajar juntas sempre! Uma das últimas viagens que fizemos juntas foi para Japaratinga – Alagoas, num resort. Ela se divertiu muito. Final do ano fomos a Patos de Minas para ela brincar com as primas. Primeira semana do ano eu fui sozinha a Campos do Jordão; foi minha primeira viagem sozinha em 38 anos, uma semana deliciosa, muito especial, de muitas reflexões, onde pude planejar o ano, enquanto Maysa fazia  a primeira viagem sozinha com o pai (Jayme Monjardim) para o Maranhão. Somos uma dupla boa para viagens.

Mara e a filha Maysa

DT – Sendo uma cantora que transita bem entre o sertanejo e a MPB, o que vem de novidade em 2022?

Tânia Mara: O ano de 2022 eu chego com muitos lançamentos, graças a Deus. 2021 foi um ano que eu produzi bastante coisas para lançar neste novo ano. No último dia 04 de fevereiro eu lancei uma participação com Hugo e Tiago na música “Essa vida” , foi um convite muito especial, uma musica lindíssima e logo em março eu lanço o projeto acústico, voz e violão, comemorando meus 25 anos de carreira, revisitando toda minha discografia com duas músicas inéditas. Tudo será lançado no decorrer deste ano. Tem projeto novo de televisão, convite lindo que recebi do Raul Gil, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, na casa onde fiz minha estreia como apresentadora, pela qual tenho todo carinho, respeito e muita gratidão que é o SBT. Estou muito feliz, se Deus quiser retomaremos os shows.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade